Curso de PJe/JE da OAB/DF esclarece como peticionar por meio eletrônico

Brasília, 25/07/14 – Começou nesta quinta-feira (24) o circuito de treinamento intensivo do PJe/JE promovido pela OAB. O curso tem como principal objetivo capacitar o advogado quanto ao uso do processo judicial eletrônico. Coordenado pela presidente da comissão de tecnologia da informação, Hellen Falcão, o curso está sendo ministrado por multiplicadores, os quais passaram por quatro semanas de treinamento. “A ideia principal é a celeridade, englobando desde a economia de papel até ao transito que o advogado enfrenta para chegar aos tribunais” afirmou Hellen.

A partir desta sexta-feira, o Processo Judicial entre em vigor no TJDFT, com os processos tramitando eletronicamente. O intuito do curso é fazer com que o advogado esteja apto a peticionar pelo novo sistema. Para facilitar esse processo, foi disponibilizado um arquivo onde todos poderão ter acesso à legislação e certificações. “Esse curso é visivelmente prático e em poucas horas, torna o advogado capaz de peticionar no Pje. O ambiente web é uma realidade o qual o advogado precisa se familiarizar, e o treinamento vêm também com essa finalidade” ressaltou um dos multiplicadores, Rafael Paiva, formado em tecnologia da informação e bacharel em Direito.

Em principio, o curso seria realizado em apenas dois dias. Em virtude da grande procura nas inscrições, o curso foi estendido e será ministrado por mais uma semana. O circuito entre os dias 28 de julho e 2 de agosto, das 19h às 22h na de sede da OAB/DF. Aos sábados o curso será ministrado das 8h30 às 12h. Lembrando que para participar é necessário possuir certificação digital (clique aqui) e trazer o próprio notebook. 

Texto – Rayssa Campos

Foto – Valter Zica
Comunicação social – jornalismo
OAB/DF