Em evento da Contec, Seccional reafirma compromisso de discutir o Direito Securitário

Brasília, 5/4/2016 – Representando a OAB do Distrito Federal no XIII Encontro Nacional para Assuntos Jurídicos dos Bancários e Securitários, a presidente da Comissão de Direito Securitário da Seccional, Flávia Dias Amaral, durante seu discurso, elogiou o evento como meio de fortalecimento da Comissão Securitária ante a importância do debate sobre o tema.

“O encontro fortaleceu a convicção na importância da Comissão e nos estimula como Comissão Securitária constituída por advogados para advogados. O seguro, mais do que uma expectativa de Direito, é um direito latente surgido de um compromisso entre pessoas, mais do que instituições”. Para ela, o evento também é um marco que servirá para levar conhecimento sobre Direito Securitário para além dos que exercem a atividade.

Contec1“Pretendemos dedicar, discutir e conhecer o assunto possibilitando aos cerca de 50 mil advogados do Distrito Federal ter a informação de que existe uma atividade econômica admirável, praticada por iniciados, tratada com timidez, e conhecida por poucos”. A presidente da Comissão também alertou que a atividade “reclama por especialização, conhecimento e uma legislação ágil que atenda as necessidades dos envolvidos”.

Durante o evento, Flávia Dias também lembrou que a criação da Comissão surgiu da confiança do presidente da Seccional, Juliano Costa Couto, e da necessidade de advogados que atuam nesse mercado. “Está é a quarta Seccional no país a construir uma comissão específica para tratar da matéria, comandada por conselheiros Seccionais embrionário e proposta por membros dedicados e interessados. A nossa Comissão Securitária é um projeto de confiança do nosso presidente”, ressaltou.

O encontro foi realizado no Hotel San Marco, em Brasília, na manhã desta terça-feira (5), e organizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito (Contec). Compuseram a mesa o presidente da Contec, Lourenço Ferreira do Prado; o presidente da Federação dos Bancários de Alagoas, Pernambuco e Rio Grande do Norte, João Jose Bandeira; e Carlos Castro, representando a Associação dos Advogados da Caixa Econômica Federal (ADVOCEF).

 

Comunicação Social – Jornalismo OAB/DF