ESA/DF oferece cursos telepresenciais em parceria com a Associação dos Advogados de São Paulo

Brasília, 2/12/2013 – A Escola Superior de Advocacia do Distrito Federal (ESA/DF), em iniciativa inédita, está oferecendo cursos telepresenciais, em parceria com a Associação dos Advogados de São Paulo (ASSP). As aulas são ministradas em São Paulo e transmitidas via satélite, com a possibilidade do envio de perguntas ao professor, por e-mail ou fax, durante a exposição.

Em dezembro, os advogados do DF poderão participar do curso “Estratégias Processuais nos Tribunais Superiores”. O corpo docente é composto pelos doutores Alexandre Reis Siqueira Freire, Eduardo Arruda Alvim, Gilberto Gomes Bruschi e pelo diretor da ESA/DF, Jorge Amaury Nunes.

Com início das aulas na próxima segunda-feira (9/12) e inscrição gratuita, o curso tem duração de quatro dias e abordará os aspectos polêmicos da técnica de interpretação e de obtenção de efeito suspensivo para o recurso extraordinário, e os embargos de divergência em recurso especial e recurso extraordinário. Serão debatidos também a súmula vinculante e reclamação constitucional para o Supremo Tribunal Federal, além do recurso especial repetitivo e a jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça.

Ainda no formato telepresencial, será oferecido, nesta sexta-feira (6/12), o curso “Visão Prática do Peticionamento Eletrônico na Justiça do Trabalho (PJe-JT). A especialização permite ao participante ter uma visão dos aspectos práticos do uso do certificado digital, incluindo instalação e configurações, para a utilização dos principais serviços de peticionamento eletrônico na Justiça do Trabalho.

As inscrições nos cursos podem ser feitas pelo site www.oabdf.org.br, na aba ESA, ou pelo www.assp.org.br. Demais informações pelos telefones (61) 3035-7292/3035-7287 ou pelo e-mail [email protected]

Em andamento
Começou nesta segunda-feira (2/12), também de forma telepresencial, o curso “Prática Forense Previdenciária: acidente de trabalho”. A especialização, que irá até quinta-feira, trata de temas como o contencioso judicial, a competência, a definição de acidente de trabalho, os eventos acidentários, os benefícios acidentários, as possibilidades de concessão e revisão, entre outros.

Reportagem – Priscila Gonçalves
Foto – Divulgação
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF