Escola Judicial do TRT-10 convida advogadas e advogados a enviarem ensaios teóricos e/ou técnicos para publicação em revista

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região, por meio da Comissão da Revista e outras publicações, convida autores a enviarem para o e-mail [email protected] artigos e submissões para a seção arte e trabalho até o dia 30 de outubro.

Os artigos acadêmicos deverão versar sobre Direito Material e Processual do Trabalho e temas conexos. Os textos poderão ser ensaios de natureza teórica e/ou técnica, relatos de experiência e resenhas. Já os textos da Seção Arte e Trabalho representam livre manifestação artística do autor, podendo englobar textos dissertativos, acadêmicos e literários, desde que possuam correlação, mesmo que transversal, com temática alusiva ao mundo do trabalho.

O manual de editoração dos artigos acadêmicos e o termo de autorização de publicação estão disponíveis aqui.

O volume 24, número 1 traz importantes contribuições sobre os “Impactos da Covid-19 no Direito Material e Processual do Trabalho”, abrangendo questões conexas como relações de trabalho e emprego, contrato de trabalho; teletrabalho; banco de horas; redução de remuneração; saúde e segurança do trabalho; meio ambiente de trabalho, dentre outros. Essa revista está disponível aqui e aqui.

Fonte: Escola Judicial do TRT-10