Exame de Ordem: divulgado resultado da segunda fase

O Conselho Federal da OAB divulgou nesta sexta-feira (24/5) o resultado preliminar da 2a fase do Exame de Ordem, o da prova prático-profissional. Confira aqui o resultado. Para consultar o desempenho individual, clique aqui. As provas foram aplicadas no último dia 5. Saiba mais.

O prazo de interposição de recursos é de três dias, com início às 12h de 24 de maio e término ao meio dia de 27 de maio, no horário oficial de Brasília (DF). Para recorrer, os candidatos deverão utilizar exclusivamente o Sistema Eletrônico de Interposição de Recursos do site da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Veja aqui. As decisões dos recursos e o resultado final serão divulgados no dia 5 de junho.

A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.