Foco e resiliência são enfatizados em entrega de carteira

Nesta quinta-feira (29), houve a tradicional solenidade de entrega de carteiras. O presidente da OAB/DF, Juliano Costa Couto, enfatizou a defesa do Estado democrático de Direito. “Temos que sempre enfrentar os desafios de forma serena e firme, destacando a defesa da Ordem Jurídica do Estado Democrático, os Direitos Humanos, a Justiça Social e a boa aplicação das Leis”.

A paraninfa, a conselheira Seccional Janine Massuda, aconselhou os novos advogados a terem persistência e foco. “É preciso querer, é preciso focar, é preciso ter resiliência. Ganhando ou perdendo, não esmoreçam, pois nós não podemos nos comprometer apenas ao vencimento das causas, mas se exercemos nossa profissão com consciência, afinco e responsabilidade, estaremos desempenhando nosso papel”.

A oradora da turma, Maria Fernanda, saudou os colegas pela grande conquista. “O advogado tem como dever enaltecer a Ordem do Estado Democrática, combatendo atos que acarretam a vulnerabilidade de Direitos e Prerrogativas do indivíduo e, principalmente, garantir a democracia dos cidadãos”.

Compuseram a mesa, o presidente da Seccional, Juliano Costa Couto; a paraninfa conselheira e presidente da Comissão de Direito Imobiliário e Urbanístico, Janine Malta Massuda; a vice-presidente da Seccional, Daniela Teixeira; o diretor tesoureiro, Antonio Filho; o conselheiro federal Severino Cajazeiras; o vice-presidente da Caixa de Assistência, Pedro Sabo; o presidente da Subseção de Sobradinho, Marcio Oliveira; o presidente da Subseção de Taguatinga, Lairson Bueno; os conselheiros Fernanda Gonzalez, Maria Dionne, Sueny Medeiros, Thais Riedel, Carlos Bezerra; a Secretária-Geral Adjunto de Samambaia, Elaine Rockenbach; a diretora social do Clube dos Advogados, Juliana Dato; o presidente da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante, Tiago Santana; a coordenadora da Comissão de Ciências Criminais, Fernanda Gomes; o professor e Membro da Comissão de Prerrogativas, Cesar Marinho; o ex-conselheiro da OAB/DF, Shigeru Sumida; o ex-conselheiro e defensor público do Distrito Federal, José Porto; o presidente da Associação dos Magistrados do Distrito Federal, Fábio Esteves.