Nota de solidariedade e apelo da Comissão de Segurança Pública da OAB/DF após tragédia envolvendo policiais militares

A Comissão de Segurança Pública da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) se solidariza com as famílias, amigos e colegas dos dois policiais militares envolvidos na tragédia ocorrida ontem (14/01), durante o período de serviço, no Recanto das Emas. Grande perda para a população do Distrito Federal enquanto agentes de Segurança Pública, para a corporação e para todos os envolvidos na Segurança Pública do Distrito Federal.

A Comissão também vem, com parcimônia e respeito à Polícia Militar do Distrito Federal, solicitar mais atenção e acuidade com os seus agentes, proporcionando a eles atenção diferenciada quando se trata de situações que envolvam necessidade de tratamentos com profissionais de saúde mental.

Em pleno 2024 não podemos carregar tabu, preconceitos ou alardes quando nossos agentes precisam se afastar para tratamento de saúde mental. A Comissão se coloca à disposição para os agentes que necessitem de apoio junto à corporação ao se tratar desse tipo de demanda.

Ana Izabel Gonçalves de Alencar, presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB/DF