Nova sede da subseção de Ceilândia deve ser inaugurada em dezembro

Até o final deste ano, a subseção de Ceilândia da seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) estará funcionando em uma nova sede. A expectativa é da diretoria da Seccional, que visitou o futuro espaço, nesta quinta-feira (26/9), para avaliar o andamento das obras de reforma iniciadas há uma semana. “Em três meses, a advocacia de Ceilândia terá um espaço com o triplo do tamanho do atual e mais confortável”, afirmou o presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Junior.

Localizado no centro da região administrativa, no segundo andar de um prédio récem-construído, a nova sede tem 322 m2. No espaço, estão previstas as instalações de várias estações de trabalho, duas salas privativas para atendimento, auditório, copa e cinco banheiros, todos atendendo aos requisitos de acessibilidade.

A nova sala, que fica ao lado do Fórum do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, do Ministério Público e do Restaurante Comunitário, vai atender cerca de 700 advogados e advogadas que atuam na região e utilizam a sede atual. “A localização é perfeita e o espaço será muito mais confortável para os advogados e advogadas trabalharem”, comentou o presidente da OAB/DF. Segundo ele, será instalado ainda no local um ponto de atendimento da Caixa de Assistência. “Queremos que os profissionais do Direito se sintam abraçados por ela”, acrescentou Délio, que vistoriou a obra utilizando um capacete branco. 

Fortalecimento
Para o presidente da subseção de Ceilândia, Leonardo Rabelo, que acompanhou a visita, o espaço fortalecerá ainda mais o papel da OAB/DF na região administrativa. “Precisávamos de uma nova sede, mais ampla, para atender nossos advogados e advogadas, que já são mais de 700. O local é de fácil acesso e permitirá à subseção cumprir melhor ainda o seu papel social, atendendo as pessoas e os projetos sociais com mais facilidade e conforto”, comentou.

Acompanharam também a visita o secretário-geral da OAB/DF, Márcio Oliveira, o diretor-tesoureiro, Paulo Maurício Siqueira, e o conselheiro Newton Rubens. A vice-presidente da subseção, Otanylda Tavares, o secretário-geral adjunto, Thiago Rodrigues Braga, e o diretor-tesoureiro, Gustavo Rodrigues Suhet, também participaram da vistoria.

Atualmente, a subseção de Ceilândia está localizada na CNM 1, Bloco G, Salas 301 a 305, Edifício Ceilândia Center. O novo endereço será no Centro Empresarial Ceilândia Centro, CNM 1, Bloco I, Lote 3. 

 

Comunicação OAB/DF
Texto:
Neyrilene Costa (estagiária sob supervisão de Ana Lúcia Moura)
Fotos: Valter Zica