Novembro na OAB/DF é azul

Após a realização de ações em apoio à campanha Outubro Rosa, a OAB/DF se mostra novamente unida. Dessa vez, no entanto, a campanha é voltada para o público masculino e tem por objetivo a conscientização sobre a importância da prevenção ao câncer de próstata. O Novembro Azul foi pensado como um alerta para que os homens dediquem mais tempo aos cuidados da saúde, fomentando uma mudança de paradigmas em relação à ida do homem ao médico.

A OAB/DF se preocupa com a saúde e bem estar dos advogados e concede total apoio à campanha. Com intuito de dar ainda mais visibilidade a essa iniciativa, o prédio da Seccional receberá a cor azul, durante todo o mês. Assim, como a OBA/DF, a Esplanada dos Ministérios e os principais prédios públicos também participam do Novembro Azul.

Apenas no ano passado, foram estimados aproximadamente 69 mil casos novos da doença no Brasil, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA). O câncer de próstata é uma doença silenciosa e sem sintomas na fase inicial, o que exige a realização de exames preventivos para o seu diagnóstico. Ocorre que grande parte da população masculina descobre o problema em situação avançada por desconhecimento ou pré-concepções negativas em relação aos exames de prevenção.

É nesse sentido que a campanha Novembro Azul se torna fundamental. Por isso, companheiro advogado, aproveite o mês de novembro e peça vênia para cuidar um pouco mais de você.