Novo TRT de Taguatinga é vistoriado pela OAB/DF

Brasília, 4/9/2013 – A Sala de Apoio ao Advogado e as demais instalações do novo prédio do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), em Taguatinga, que será inaugurado na quinta-feira (5/9), foram vistoriadas pela OAB/DF, com a presença do presidente da entidade, Ibaneis Rocha. A Seccional tem uma preocupação particular em relação ao Processo Judicial Eletrônico na Justiça do Trabalho (PJE-JT), e por isso disponibilizará dois computadores e um técnico na Sala do Advogado do prédio, para suporte necessário aos profissionais militantes no Foro. Também realizará, de 9 a 13 de setembro, a Semana da Certificação Digital, que oferecerá Token gratuito aos advogados que adquirirem o certificado digital nos TRTs de Taguatinga e da 513 Norte.

“O prédio atende muito bem as necessidades dos advogados militantes em Taguatinga e dos jurisdicionados”, disse Ibaneis Rocha. Ele destacou ainda que os advogados estão preparados para a instalação do PJe-JT no Foro. “O TRT da 10ª Região colocou o suporte técnico à disposição e a OAB também vai prestar apoio nas Salas dos Advogados do Foro e da Subseção de Taguatinga. A grande maioria dos advogados já está treinada e aqueles que não estiverem, receberão o suporte do TRT, da OAB e da associação, para que a transição seja a mais tranquila possível”, afirmou.

TRT Taguatinga 04-09-2013 036

Também participaram da visita o diretor tesoureiro Antonio Alves, o presidente da Comissão de Direito do Trabalho da Seccional, Marcone Guimarães, a presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas (AAT-DF), Alessandra Camarano, o presidente da Fundação de Assistência Judiciária (FAJ), Joaquim de Arimathéa, a diretora do Foro e juíza titular da 5ª Vara, Luciana Maria do Rosário Pires, e os juízes das demais varas que funcionarão no edifício.

Durante o encontro, foi anunciado que os magistrados receberão os advogados em uma reunião, na segunda-feira (9/9), às 17h, no auditório do novo prédio, para esclarecer dúvidas dos profissionais em relação ao PJe-JT e ao funcionamento das varas, que serão instaladas da seguinte maneira: 1ª Vara (1º andar); 2ª Vara (2º andar); 3ª Vara (3º andar); 4ª Vara (4º andar) e 5ª Vara (5º andar). O TRT também oferecerá suporte técnico, no térreo, para atender os advogados em relação do Processo Eletrônico.

Percebendo a necessidade de uma faixa de pedestre em frente ao Foro, Ibaneis Rocha entrou em contato imediatamente com o secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar, que se comprometeu em implantar a faixa nos próximos dias. O fato de haver apenas um elevador no prédio foi outro ponto observado. A diretora do Foro ressaltou que outro elevador já está sendo providenciado, mas que só estará disponível no ano que vem. Luciana Maria pediu a colaboração dos advogados para que usem as escadas quando necessitarem ir aos primeiros andares. 

TRT Taguatinga 04-09-2013 080

A juíza também destacou a importância da parceria. “Os advogados estão tendo um envolvimento cada vez maior para juntos termos uma boa atuação. Nossa expectativa com o PJe é a melhor possível. É a nossa nova realidade. Estamos bem equipados para receber o processo eletrônico”, afirmou.

O Foro de Taguatinga funcionará, a partir de amanhã, na QNC 4/5 (Avenida Samdu Norte). O novo prédio possui 3.223,8 metros quadrados, distribuídos em térreo, sete pavimentos e dois subsolos de garagens. O local foi totalmente reformado para se adequar às necessidades de trabalho da unidade, que ganhará duas novas Varas (4ª e 5ª) nesta quinta-feira.

 

Reportagem – Priscila Gonçalves
Foto – Valter Zica
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF