OAB/DF adere à campanha de prevenção ao câncer de próstata

Brasília, 04/11/2013 — A partir da noite desta segunda-feira (4/11), a sede da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil estará iluminada de azul. Depois de passar o mês de outubro com o tom rosa em razão da campanha de prevenção ao câncer de mama, o prédio da OAB/DF ganhará a cor azul em atenção ao câncer de próstata.

A Seccional do DF aderiu à campanha Novembro Azul, cujo objetivo é conscientizar a população masculina da importância do exame preventivo e dos cuidados necessários para o combate da doença. Durante todo o mês, a Esplanada dos Ministérios e os principais prédios públicos também ganharão a cor azul.

De acordo com notícia publicada pelo jornal Correio Braziliense, no Distrito Federal, o câncer de próstata é o de maior incidência entre a população, à frente do câncer de mama, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca). Informações da Sociedade Brasileira de Urologia no DF revelam que a doença é a segunda causa mais comum de morte por câncer em homens no Brasil, logo atrás do câncer de pulmão. Mais de 60 mil novos casos da doença foram identificados no ano passado, segundo o Inca.

Comunicação Social – Jornalismo
Foto – Valter Zica
OAB/DF