OAB-DF entrega Carteira a 77 novos advogados

A OAB/DF recebeu nesta terça-feira (12) 77 novos profissionais, sendo 48 advogadas e 29 advogados, que passaram a integrar os quadros da Ordem. Essa foi a segunda cerimônia de entrega de Carteiras do Advogado realizada em 2019. O evento ocorreu no auditório do Edifício Maurício Corrêa, na sede da OAB/DF.

Com a Carteira da Ordem, os novos advogados podem exercer a advocacia, entrar plenamente no mercado de trabalho e representar a sociedade em diferentes áreas de atuação. Junto com a carteira, os novos advogados receberam o cartão de identificação, com chip e código de barras.

Integraram a mesa o presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Jr., a conselheira Maria Cláudia Azevedo de Araújo,vice-presidente da Comissão de Seleção e ex-presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-DF, escolhida como paraninfa, além da vice-presidente Cristiane Damasceno, do secretário-geral Márcio de Souza, entre outros membros.

A primeira fala coube à compromissanda Bárbara Dhandara da Silva, oradora da turma. Como representante dos novos advogados ali presentes, Bárbara falou da realização de um sonho e do quanto teve que se esforçar para alcançar essa vitória. “Com a aprovação, vem uma nova responsabilidade como advogada”, afirmou emocionada, mas firme e consciente de seu papel na sociedade.

O presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Jr., quebrou o protocolo e iniciou sua fala pedindo uma salva de palmas aos pais e responsáveis dos novos advogados, afinal, “ninguém chega a lugar algum sozinho”, enfatizou Silva. Na sequência, o presidente destacou a importância da advocacia para a sociedade e falou também sobre o trabalho das 85 comissões, que trazem para a OAB/DF os debates que ecoam na sociedade. Por fim, anunciou uma novidade: a redução da anuidade para o jovem advogado, que passa ser de R$200, a menor do Brasil.

“Advogar é bom demais, é amor, é gostar de representar a sociedade, e para isso temos que nos preparar, estudar muito sempre. A OAB/DF está aberta para vocês”, afirmou Délio, que aproveito para convidar todos a conhecer os cursos da Escola Superior de Advocacia (ESA). Ao final, foram sorteadas três bolsas de estudos da ESA e de entidades parceiras.

A vice-presidente da OAB/DF, Cristiane Damasceno, também falou aos novos advogados e os convidou a participar do Comitê de Gestão de Carreiras, órgão criado pela nova gestão para dar apoio aos profissionais iniciantes, para formação de networking planejamento de carreira e orientações em geral. “A formação de networing é fundamental e aqui vocês encontrarão isso”, afirmou a vice-presidente da OAB/DF.

Como paraninfa da cerimônia, a conselheira Maria Cláudia Azevedo de Araújo procurou transmitir aos novos colegas a importância e o significado da Carteira do Advogado, tão almejada e difícil de se conquistar. Maria Cláudia enfatizou a importância da ética, da honestidade e da compreensão em relação à necessidade das pessoas e, com a voz embargada, deu se testemunho pessoal. “Ainda lembro do dia em que recebi a minha carteira”, disse a conselheira emocionada.

Confira as fotos da cerimônia de entrega de Carteiras do Advogado aqui. 

Relação de compromissandos:

Adrielly Katiucia Paula de Moura
Aline Sanzovo
Ana Paula Sampaio Pereira Garcia
Angelica Lopes Meireles
Asaph Correa e Teles
Barbara Dhandara da Silva (Oradora)
Bernardo Budó Simas de Andrade
Brenda Thayane de Almeida Marques
Breno Rosa de Azevedo
Bruno Inácio de Abreu Ferreira
Caio Flavio Cardozo Pereira
Caio Guilherme Jales de Araújo
Camila Silva Matos
Daiane Daniele Santos Rocha
Daniel Cardoso Miziara
Dinah Lima Barros
Edilene Andrade França
Eliel Jonas Inácio da Silva
Estela Acacia Carvalho do Nascimento
Fernanda Karoline Souza de Freitas
Francisco Antonio Ambrosio Pereira
Gabriela Leite Souza de Brito
Gabriela Rosa Lopes
Gabriella Rodrigues Marques dos Santos
Gabrielle Araújo Pinheiro
Giulia Bissacot Palka
Giulia Marques Carneiro
Gleodes Victor Duarte de Souza
Gustavo Henrique de Azevedo Siqueira
Heitor Felipe Alves Ventura
Helson de Oliveira Nascimento Alencar
Ilana Rafaela da Silva Pereira Silveira
Jaderson Gonçalves da Silva
Jane Fabíola dos Reis
João Mike Bezerra Cunha
Jose Luiz Paro Filho
José Renato Inácio de Rosa
Joyce Ferreira Slaib