OAB/DF inaugura estacionamento exclusivo para a advocacia em Planaltina

Os advogados que atuam no Fórum de Planaltina terão, a partir desta quinta-feira (27), mais de 60 novas vagas para automóveis. A OAB/DF inaugurou novo estacionamento em local situado ao lado do Fórum da cidade. Durante a solenidade de inauguração do espaço, o presidente da Seccional, Juliano Costa Couto, destacou que aumentar o número de vagas de estacionamentos próximos aos fóruns e tribunais sempre foi uma prioridade da sua gestão. “No início de nossa gestão, a gente identificou que a falta de estacionamento era um problema gravíssimo para a advocacia. Colegas advogados e advogadas perdiam audiências, se atrasavam, perdiam aquele tempo de orientação dos clientes e testemunhas porque não achavam lugar para estacionar nos fóruns do Distrito Federal”, disse.

“Fizemos, nos mesmos moldes daqui, grande e amplo estacionamento em Brazlândia, ao lado do Fórum. Fizemos um convênio com a Defensoria Pública no Fórum de Ceilândia e, hoje, temos um enorme estacionamento em favor da advocacia. Em Taguatinga, nós ampliamos o estacionamento dentro do Fórum para mais 80 vagas. Conseguimos um convênio com a Administração do Núcleo Bandeirante que disponibilizou seis vagas ao lado do Fórum. Obtivemos agora seis vagas dentro do estacionamento do Fórum do Riacho Fundo e, no Gama, conseguimos a ampliação do estacionamento junto à Subseção. Está claro que esta sempre foi uma preocupação com o dia a dia da advocacia militante”, pontuou o presidente.

“Quando nós assumimos a gestão uma das grandes preocupações da advocacia era justamente com a falta de vagas para estacionamento perto dos Fóruns. Nós investimos muito nisso nesta gestão e é um prazer estar inaugurando mais um estacionamento amplo como este, que vai atender toda a advocacia de Planaltina”, ressaltou o secretário-geral da OAB/DF, Jacques Veloso.

O presidente da Subseção de Planaltina, Dalton Ribeiro Neves, agradeceu o apoio recebido pela diretoria da Ordem para a consecução deste objetivo. “A inauguração do estacionamento é uma grande vitória para a advocacia de todo o DF. A Subseção contou com todo o apoio da Presidência da OAB/DF e fico muito feliz porque, a partir de agora, a advocacia que aqui milita tem a possibilidade de deixar seu veículo com segurança e trabalhar com traquilidade no Fórum de Planaltina”.

O Administrador Regional de Planaltina, Vicente Salgueiro, disse estar “muito feliz com a inauguração deste local destinado exclusivamente à advocacia. O estacionamento ficou amplo, confortável, muito bonito. Estou plenamente realizado, tendo em vista que sou filho de Planaltina”.

Presenças – Além do presidente e do secretário-geral, prestigiaram a solenidade a vice-presidente, a secretária-geral e o secretário-geral adjunto da Subseção de Planaltina, Shaila Gonçalves Alarcão, Neiva Esser e Aldeir Rodrigues Neves; o presidente e a vice-presidente da Subseção de Sobradinho, Marcio Souza Oliveira e Aline Guida de Souza; a presidente da Comissão de Direito do Consumidor da Subseção de Planaltina, Angelita Michele; o presidente da Comissão Curadoria do Idoso da Subseção de Planaltina, José Mourão; o presidente da Comissão de Prerrogativas da Subseção de Planaltina, Herivelton Radel; e o comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar, Major Genilson Duarte.

Inaugurações – Os investimentos da Seccional em prol da advocacia do DF não param por aí. Nesta quinta-feira (27), às 17h, será inaugurado o Centro de Inclusão Digital na sede da OAB/DF, na 516 Norte. Na sexta-feira (28), às 15h, será inaugurada a nova sede da Subseção de Samambaia e, às 17h, será realizada a solenidade de inauguração da nova unidade do Escritório Modelo e do novo auditório da Subseção de Taguatinga.