OAB/DF recebe mais 90 novos advogados e advogadas

Noventa novos profissionais do Direito passaram a integrar os quadros da OAB/DF, nesta sexta-feira (24/4), na terceira solenidade realizada por videoconferência pela Seccional, em razão das necessárias medidas de isolamento social em razão da pandemia do novo coronavírus.

A solenidade foi conduzida pela vice-presidente da OAB/DF, Cristiane Damasceno, que deu boas-vindas aos novos advogados e advogadas. “É com muitíssima alegria que recebemos vocês agora e é um prazer muito grande abrir as portas para a jovem advocacia, os mais novos profissionais da nossa Casa. Saibam que temos um cuidado especial com vocês. Conheçam a Ordem e participem também do Carreiras OAB/DF”, saudou. 

A oradora da turma, Nathália Amorim Pinheiro, exaltou o amor pela profissão. “Que a nossa luta individual torne-se todo dia uma luta coletiva pela democracia. Que o amor pela profissão que escolhemos nos fortifique em nosso propósito. Que em nosso trabalho sejamos capazes de ver mais que causas, mais que teses, mais que processos; que possamos ver pessoas, histórias, vidas, laços que precisam ser restabelecidos e que possamos ser ponte para isso”, destacou.

Para deixar uma reflexão para a nova advocacia, a conselheira seccional e paraninfa da turma, Myriam Mendes, comparou a jornada profissional à uma corrida que se inicia agora. “A nossa vida é uma eterna corrida e cada um de vocês estão na largada. Lá na frente, cada um tem um alvo, que pode ser o de advogar, o de fazer concursos, de ser consultor jurídico, entre outros. Entretanto, a questão é que nessa jornada haverá inúmeros obstáculos, assim como em uma corrida, e o que vocês devem lembrar nesses momentos de dificuldades é quem são, de onde vieram e o alvo que estão almejando para, então, prosseguir em direção a ele”, afirmou.

A paraninfa também ressaltou a importância de se capacitar constantemente. “Ninguém é detentor de todo o conhecimento. Então, busquem sempre aprender, troquem saberes com profissionais, façam cursos e frequentem palestras. E tudo isso pode ser encontrado aqui na OAB/DF. Participem das nossas comissões e conheçam a Escola Superior de Advocacia, a ESA/DF”, aconselhou Miriam.

Boas-vindas à Ordem
O secretário-geral da OAB/DF, Márcio de Souza Oliveira, se disse honrado em receber os novos advogados e advogadas na Ordem. “É um prazer imenso poder falar com todos vocês e recebê-los em nossa Casa. Estou honrado em participar dessa cerimônia. Ainda que estejamos distantes fisicamente, saibam que o sentimento de carinho é igual. Bem-vindos à advocacia do DF! Trabalhem, e trabalhem muito, pois a Ordem é de vocês”, afirmou.

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAADF), Eduardo Uchoa, reforçou a importância da entidade para a advocacia. “Estamos com vocês em todos os momentos e mais ainda neste, em função da pandemia que estamos vivendo. Saibam que a CAADF se tornou um centro de informações 24 horas sobre o novo coronavírus. Se precisarem de assistência, cá estamos. Temos teleatendimento em todos os horários e de forma gratuita. E há também atendimento psicológico em grupo ou individual. Saibam que podem contar conosco para tudo “, destacou. Saiba mais sobre os serviços oferecidos pela CAADF durante a pandemia.

 

Comunicação OAB/DF
Texto: Neyrilene Costa (estagiária sob supervisão de Ana Lúcia Moura)