OAB realizará plantio de mudas como compensação ambiental

Pequenas atitudes fazem a diferença quando se trata da preservação da natureza. Por partilhar desta consciência, a Seccional do Distrito Federal, por intermédio da Comissão de Sustentabilidade, irá plantar mudas de árvores em compensação simbólica aos eventos que foram realizados pela OAB/DF no ano de 2016. O plantio conta com parceria da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/DF),  e do Tribunal Superior do Trabalho (TST), do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que também farão plantio de mudas.

O plantio ocorrerá no parque do Bosque dos Tribunais (SAF Sul, Quadra 7), dia 8 de fevereiro, quarta-feira, às 11h. 850x850 (2)O evento faz parte do projeto OAB Verde. Em julho de 2016, a Comissão e a diretoria da Seccional doou cerca de 100 mudas de árvores para serem plantadas no bosque dos tribunais, localizado próximo ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). O projeto, encabeçado pela Comissão de Sustentabilidade, além de plantar árvores em contrapartida de eventos, visa incentivar os advogados do Distrito Federal a utilizar meios sustentáveis dentro de seus escritórios.

O presidente da Comissão de Sustentabilidade, Rodrigo Figueiredo, ao fazer um apurado do projeto conta que eventos como o plantio ajudam na conscientização da sociedade como um todo. “O plantio mostra que preservar o meio ambiente é uma obrigação de nós todos. A OAB Verde é de grande importância para a mudança de pequenas atitudes que ajudam a evitar um enorme desperdício e impacto destrutivo ao meio ambiente. Este projeto serve de exemplo para toda a sociedade”, disse.

As mudas para o plantio são uma doação da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (NOVACAP) e da Secretaria de Meio ambiente do DF.