OAB se reúne com Polícia Civil em missão por respeito às prerrogativas

Brasília, 3/2/2015 – A Procuradoria de Prerrogativas da OAB/DF se reuniu, nesta terça-feira (2), com o diretor-geral adjunto da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), Anderson Jorge Damasceno Espíndola. O objetivo do encontro foi o de estreitar relações entre as instituições e reivindicar soluções para os recorrentes problemas de acesso de advogados às delegacias e distritos policiais do DF.

A atual gestão da PCDF mostrou-se aberta a auxiliar para que o ingresso de advogados aos locais não sofra qualquer constrangimento ou embaraço e se colocou à disposição para resolver possíveis conflitos. “A aproximação da OAB/DF com a nova direção da Polícia Civil do DF e as promessas adquiridas serviram para que nós advogados possamos ter uma boa relação com os delegados e agentes de polícia do DF”, afirmou o procurador de prerrogativas João Paulo Oliveira.

Segundo Ana Ruas, procuradora da Comissão de Prerrogativas da OAB/DF, a Polícia Civil mostrou-se aberta a auxiliar e atender os advogados. “O maior intuito da reunião foi estreitar os laços entre as duas instituições que precisam necessariamente estar trabalhando lado a lado, uma vez que ambos representam a sociedade”, destacou.

Para Wendel Lemes, conselheiro e procurador geral de prerrogativas, o encontro permite uma saudável aproximação entre as instituições. “O diretor geral-adjunto comprometeu-se com a OAB/DF, de forma harmoniosa, a trabalhar para evitar qualquer violação que porventura seja cometida contra o advogado, quando este estiver no seu desempenho profissional”, pontuou.

Participaram da reunião o conselheiro e procurador-geral de prerrogativas Wendel Lemes de Faria; o diretor-geral adjunto da PCDF, Anderson Jorge Damasceno;o corregedor-geral adjunto da PCDF, Emilson Pereira Lins; assessor chefe da PCDF, Rossi Farias de Mesquita; e os procuradores de prerrogativas da Seccional Mauro Lustosa, Ana Ruas e João Paulo Oliveira.

Comunicação social – Jornalismo
Foto – Valter Zica
OAB/DF