OAB/DF inicia Semana de Valorização do Jovem Advogado

Brasília, 10/2/2015 – Com o tema “Vencendo na advocacia – Os Desafios no Início da Profissão”, a Seccional da OAB do Distrito Federal, com o apoio da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante e da Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAA/DF), promoveu na noite desta segunda-feira (9), na sede da OAB/DF, a abertura da Semana de Valorização do Jovem Advogado. O objetivo é proporcionar uma discussão acerca da capacitação profissional, defesa das prerrogativas e os ganhos e questões fiscais relacionadas ao novo regime tributário do Supersimples, que agora inclui a advocacia.

Durante a abertura da Semana de Valorização do Jovem Advogado foi divulgado o Plano Nacional de Apoio ao Jovem Advogado, fruto das deliberações do Colégio de Presidentes das OABs Jovens, tendo, portanto, um caráter participativo de todas as comissões do país.

O vice-presidente da Seccional, Severino Cajazeiras, realizou a abertura e em nome da diretoria da OAB/DF, deu boas vindas aos jovens advogados e fez um convite a eles. “Essa Semana de valorização da advocacia jovem aqui no DF, na verdade é um preparativo para a I Conferência Nacional do Jovem Advogado a ser realizada em Porto Seguro/BA, nos dias 19 e 20 de março. E vocês estão todos convidados a participarem”.

20150210_jovemadv1O secretário geral-adjunto e presidente da Comissão de Honorários da OAB/DF, Juliano Costa Couto, falou da importância do Plano Nacional de Valorização da Jovem Advocacia aprovado pela OAB Nacional. “Fico feliz porque vejo que as diretrizes aprovadas pelo Conselho Federal, algumas a OAB/DF já está realizando. Uma delas é a educação jurídica com o objetivo de incentivar e proporcionar a inserção do jovem advogado no mercado de trabalho”, ressaltou.

Para o conselheiro e presidente da Comissão de Assuntos Tributários e Reforma Tributária da OAB/DF, Jacques Veloso, a “troca de experiências com os advogados em início de carreira, as diferenças entre as carreiras pública e privada, a importância da gestão de imagem e a criação de uma rede de relacionamento são assuntos muito importante para os jovens advogados e que vale a pena ser discutido pela OAB/DF”, disse.

Além dos palestrantes compuseram a mesa de abertura o vice-presidente Severino Cajazeiras, a secretária-geral Daniela Teixeira, o presidente do TED, Erik Bezerra e os seguintes conselheiros seccionais e presidentes de comissões: Camilo Noleto, Jackson Domenico, Maxmiliam Patriota, Alexandre Queiroz, Marcone Guimarães, Cristina Tubino, João Paulo de Sanches, Glauco Alves, Francisco de Assis Chiaratto, o vice-presidente da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante, Guilherme Souza e o presidente da CAA/DF, Ricardo Peres.

Fotos – Valter Zica
Comunicação social – Jornalismo