OAB/DF participa de seminário sobre os aspectos jurídicos da incorporação imobiliária

Brasília, 25/11/2013 – Em um evento que reuniu cerca de 100 profissionais envolvidos no ramo da Construção Civil do Distrito Federal, o presidente da Comissão de Direito Imobiliário da OAB/DF, Leonardo Mundim, ministrou a palestra de abertura sobre “Cláusulas Importantes na Venda de Imóveis”. O seminário “Incorporação Imobiliária – Aspectos Jurídicos e o Mercado Atual” foi promovido pelo Sinduscon-DF.

Em sua exposição, Mundim detalhou alguns pontos referentes às cláusulas contratuais na venda de imóvei e sobre a função e a importância dos contratos para o devido resguardo jurídico. Em seguida, a advogada Andréia Moraes destacou os conceitos e características da intermediação imobiliária ou corretagem. Para completar, o assessor jurídico do Sinduscon-DF, Daniel Kalume, tratou do acordo que é feito para cessar a relação efetivada pelo contrato no ato da compra e venda de imóvel, conhecido como distrato.

Representando o Secovi-SP, palestraram o engenheiro Ronaldo Sá e o diretor executivo Celso Petrucci. Ronaldo Sá fez uma espécie de revisão do conteúdo dos manuais de uso, operação e manutenção dos edifícios, tratando da importância desse material. Para finalizar o seminário, Celso Petrucci apresentou uma série de estatísticas e gráficos para apresentar e argumentar sobre os parâmetros do Mercado Imobiliário do Distrito Federal.

Por fim, o vice-presidente da Indústria Imobiliária do DF, Adalberto Júnior, destacou o saldo positivo do evento. “Foi importante e benéfico para todo o setor. Absorver o que foi transmitido irá agregar conhecimento e contribuir para a evolução do mercado em diferentes aspectos”, entusiasmou-se.

Texto – Priscila Gonçalves (com informações do Sinduscon-DF)
Foto – Sinduscon-DF
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF