Encontro jovem da OAB/DF promove tarde de workshops

Brasília, 22/05/2015 – Dicas de aprimoramento e atuação na advocacia, dificuldades encontradas no início da carreira e demais informações sobre o  mercado do Direito foram as principais pautas dos workshops para os jovens advogados, realizado nesta sexta-feira (22), na sede da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. Os workshops trouxeram ferramentas de oratória, postura do advogado nas redes sociais, empreendedorismo e como advogar na era digital.

indiraO workshop ministrado pela conselheira seccional Indira Quaresma tratou da oratória como ferramenta-base de trabalho do advogado. Para Indira, falar bem é condição essencial para o exercício da advocacia. “Nós precisamos aprender a falar. Advogado que não gosta de falar, perde a credibilidade. Faz parte, vem no pacote da advocacia”, teorizou.

fernandoFalando sobre o empreendedorismo na advocacia, o professor, consultor e empreendedor Fernando Santiago ressaltou que o empreendedorismo é um motor para o profissional. “Os empreendedores de sucesso planejam cada passo do seu negócio. São líderes e formadores de equipe, independentes, determinados e dinâmicos”, disse. “E essa é a postura que os advogados devem assumir para gerir o seu escritório”, afirmou.

mauricioSobre a postura do advogado nas redes sociais, o advogado Maurício Gieseler, destacou o uso do marketing de conteúdo, que “é a maneira do profissional se engajar com o público-alvo e alimentar sua clientela . Segundo Gieseler, trabalhar a própria imagem e a atuação dela nas redes sociais tornou-se algo sobre o qual o profissional não pode ficar indiferente

fabricioNo workshop, Advocacia e Tecnologia: Como advogar na Era Digital, o advogado Fabrício Mota falou de temas relacionados à segurança da digital nos escritórios. Para ele, é preciso seguir uma tríade (qualidade da senha, antivírus e firewall) para manter seu computador e seus dados pessoais em segurança. “Tomando alguns cuidados especiais com o seu computador, o advogado pode navegar na era digital com mais segurança”, destacou.

 

Fotos – Valter Zica
Comunicação social – jornalismo
OAB/DF