Lei de Arbitragem é tema de encontro com ministro do STJ

Brasília, 12/6/2013 – A presidenta da Comissão de Mediação e Arbitragem da OAB/DF, Fabíola Orlando, e o presidente do Instituto dos Advogados do Distrito Federal (IADF), Carlos Mário Velloso Filho, estiveram reunidos com o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luís Felipe Salomão, no último dia 10.

Salomão é presidente da comissão de juristas formada pelo Senado Federal para elaborar mudanças na Lei de Arbitragem (Lei 9.307/1996). Com o ideal de auxiliar na fomentação da discussão, a Comissão de Mediação comunicou ao ministro que a Seccional criou um grupo de estudos para enviar propostas ao Senado Federal.

Os membros da Seccional aproveitaram a ocasião para convidar o ministro Luís Felipe Salomão a participar da cerimônia de abertura do Seminário “A Reforma da Lei da Arbitragem: Evolução e Perspectivas da Arbitragem e da Mediação no Brasil”, que será realizado em setembro. O seminário tem o objetivo de disseminar a importância e os avanços dos métodos extrajudiciais de resolução de conflitos no Brasil. O evento ainda terá como palestrantes Francisco José Cahali e Adolfo Braga.

Texto – Tatielly Diniz
Foto – Divulgação STJ
Comunicação social – jornalismo
OAB/DF