Perseverança é a palavra chave em entrega de carteira

A Seccional realizou a tradicional entrega de carteiras, na tarde desta quarta-feira (8). O presidente da OAB/DF, Juliano Costa Couto, afirmou que hoje em dia, abre-se um novo mercado de trabalho, por isso, é necessário se movimentar para obter êxito na carreira. “Não se manter inerte é uma das palavras-chaves do sucesso profissional. As oportunidades estão sempre batendo na porta.Tenham metas a curto e a longo prazo, preparo técnico é indispensável”.

“A advocacia é uma das funções essenciais à justiça e, dessa forma, é nosso dever zelar por ela”. Assim destacou a oradora da turma Aline Rodrigues, ao ressaltar o papel que deverão cumprir no exercício da advocacia.

A paraninfa e advogada especialista em Direito Internacional Privado, de Família e Sucessões, Marielle dos Santos Brito, dividiu sua trajetória de vida e ensinamentos. “Não tem carreira de sucesso a curto prazo. Não basta ser o melhor, tem que ser o diferente. A advocacia é difícil mas é preciso ter muito estudo para auxiliar”.

Compuseram a mesa o presidente da Seccional, Juliano Costa Couto; a paraninfa Marielle dos Santos Brito; o secretário-geral, Jacques Veloso; o presidente da Subseção de Sobradinho, Marcio de Souza Oliveira; os conselheiros, Cleider Rodrigues Fernandes e Marcone Guimarães Vieira; o secretário-geral da Subseção de Ceilândia, Newton Rubens de Oliveira; o presidente em exercício da Subseção do Paranoá, Valdices Jose Rodrigues de Sousa; o presidente da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante, Tiago Santana; o membro da Comissão de Direito Securitário da OAB/DF, Bruno Caleo; o ouvidor da OAB/DF, Paulo Alexandre; a representante das mulheres advogadas, Regia Brasil; a secretária-geral adjunta da Subseção do Núcleo Bandeirante, Nilvania do Prado e o secretário-geral adjunto da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante, Lucas Azoubel.