Samambaia terá sede própria da Subseção até final do mês

A advocacia que milita na região de Samambaia terá, até o final de setembro, uma sede própria da Subseção da região. As obras para a construção do espaço começaram no início da última semana e a previsão que é dure menos de 30 dias. A sede própria da Subseção de Samambaia tem 112 m² e disponibilizará aos advogados da região um auditório com 30 lugares para ofertar palestras, cursos e seminários, uma sala de atendimento para o advogado se reunir com o cliente e quatro baias de computadores com acesso à internet.

Há outras duas reformas ocorrendo simultaneamente. Uma é o reparo do piso do estacionamento interno do fórum e a outra é a pavimentação e construção de estacionamento para a advocacia no fórum do Recanto das Emas. Durante as obras, a advocacia pode usufruir dos serviços da Sala de Apoio ao Advogado no Fórum Desembargador Raimundo Macedo. A estrutura conta com salas de reunião, salas de atendimento privado, novos computadores conectados à internet, e impressoras.

O presidente da subseção, José Antonio Gonçalves, ressaltou a importância de se ter um espaço para a advocacia de Samambaia. “Com esse novo espaço, nós vamos permitir que o advogado exerça a sua profissão com mais eficiência, principalmente o atendimento ao advogado iniciante que não tem escritório. Ele poderá utilizar a nossa sede para peticionar processos, fazer atendimento ao cliente e para o que ele precisar”, explicou.

A secretária-geral da Subseção, Joana D'arc dos Santos, destacou que a sede própria da Subseção de Samambaia foi uma promessa de campanha que, finalmente, está saindo do papel. “A atual gestão da Ordem foi de grande importância para a realização deste sonho. O presidente Juliano Costa Couto e toda a diretoria sempre lutaram para atender aos nossos anseios. Nossa sede terá auditório para a realização de cursos e palestras proporcionando conforto e tranquilidade aos advogados e advogadas que aqui militam. Felizmente, hoje, vamos proporcionar isso à advocacia de Samambaia”, comemorou.

Até o momento, das 10 subseções distribuídas por todo o DF, a de Samambaia é a oitava a ter sede própria.