Seccional atuará em parceria com a Secretaria do Idoso do DF

Brasília, 27/8/2013 – O secretário do Idoso do DF, Ricardo Quirino, esteve na OAB/DF, no dia 26 de agosto, para firmar parceria entre os órgãos na luta pelos direitos das pessoas na terceira idade. O presidente da OAB/DF, Ibaneis Rocha, e o conselheiro seccional Nelson Buganza, que é integrante do Conselho do Idoso do DF, receberam o secretário.

“Com esse trabalho em conjunto, a Ordem e a Fundação de Assistência Judiciária (FAJ) terão um espaço junto à secretaria para atendimento dos idosos carentes da nossa cidade. Iremos desenvolver nossa função social, que também faz parte do nosso mister”, disse Ibaneis Rocha.

Entre os projetos estão o atendimento jurídico e a distribuição de cartilhas durante as comemorações do Dia do Idoso, em outubro. Também será desenvolvido um programa de atendimento itinerante em todas as cidades satélites. “Iremos prestar atendimento jurídico necessário para a inclusão social dos idosos, por meio de informações sobre aposentadoria e geração de renda”, destacou Buganza.

Ricardo Quirino ressaltou a importância do serviço que será prestado pela Seccional. “Com essa parceria a Secretaria do Idoso tem ao seu lado uma instituição com um histórico de lutas e defesa da sociedade e das minorias. Tivemos total a apoio e incentivo por parte da OAB/DF e eu saio dessa reunião com a certeza que é mais um serviço de qualidade que iremos prestar a população do DF”.

Reportagem – Priscila Gonçalves
Foto – Valter Zica
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF