Seccional inaugura novas instalações do Escritório Modelo da 516 Norte

Desde 2013, a Seccional oferece aos jovens advogados a estrutura do Escritório Modelo, local em que a advocacia do Distrito Federal conta com todo o apoio e suporte necessários para a abertura de sociedade, com assessoria e orientação jurídica e contábil. Na manhã desta terça-feira (25), foi inaugurado o novo Escritório Modelo da sede da OAB/DF. O espaço conta com ambiente mais amplo e climatizado, computadores novos com acesso à internet e salas de reunião e atendimento. O Escritório Modelo está localizado em três endereços: na sede da OAB/DF, na 516 Norte; no Edifício OK Office Tower, no Setor de Autarquias Sul; e, em breve, em Taguatinga. A consultoria e a reserva para as salas de reunião são feitas mediante agendamento pelo telefone 3035-7229.

Durante a solenidade de inauguração do novo espaço, o coordenador dos Escritórios Modelo da Seccional, Hamilton Amoras, destacou que, desde sua inauguração, já foram atendidos mais de três mil jovens advogados e advogadas. “Damos todo o suporte para o início da carreira do profissional, com consultorias a respeito de processos que ele vai dar entrada, qual tipo de ação mais adequada para o caso. Além disso, fazemos orientação com relação a parte tributária do escritório”, explicou. Ele salienta que a OAB/DF é uma das poucas Seccionais a oferecer esse tipo de serviço. “Nos orgulhamos muito porque desconhecemos qualquer outra entidade de classe que tenha essa assessoria para os jovens advogados”, complementou.

“Caminhar lado a lado com os jovens advogados e advogadas sempre foi uma das prioridades da nossa gestão. E foi justamente nesse intuito que o Escritório Modelo foi criado na gestão de Ibaneis Rocha a partir do networking que era realizado entre os jovens advogados. Estou muito feliz em inaugurar este novo espaço, mais amplo, mais bonito, mais moderno, capaz de oferecer toda estrutura e conforto à jovem advocacia. Quero aqui agradecer à nossa coordenadora de Estágio, Maísa Amaral, e o coordenador dos Escritórios Modelo, Hamilton Amoras, pelo excelente trabalho que ambos têm realizado na ajuda e capacitação de nossos jovens advogados”, disse o presidente da Seccional, Juliano Costa Couto.

Sala OK Office Tower – No dia 23 de outubro de 2017, a OAB/DF inaugurou a Sala da Advocacia, no Edifício OK Office Tower. O espaço, fruto de parceria entre a Seccional, a CAA/DF e o Conselho Federal da OAB, conta com coworking, Espaço CAA/DF, salas de reunião, Escritório Modelo, salas de atendimento privativo, além de várias estações de trabalho. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, e pode ser utilizado gratuitamente por todos os juristas do DF. (Confira fotos do local)

Escritório Modelo Taguatinga – A preocupação da Seccional com a jovem advocacia do DF não para por aí. Nesta sexta-feira (28), será a inaugurado o Escritório Modelo de Taguatinga. As obras iniciadas no mês de agosto já foram concluídas e, no local, os jovens advogados e advogadas poderão desempenhar suas funções diárias e atender seus clientes em uma estrutura que contará com 12 estações de trabalho, sala de reunião e profissional orientador.

Presenças – Compareceram à solenidade de inauguração  a vice-presidente, Daniela Teixeira; o secretário-geral da OAB/DF, Jacques Veloso; o diretor-tesoureiro, Antonio Alves; o secretário-geral da Caixa de Assistência, Maximilian Patriota; os conselheiros Seccionais Ildecer Amorim, Janine Malta Massuda, Liliana Marquez, Lúcia Bessa, Maria Dionne de Araújo Felipe, Aldevair Cordeiro, Antonio Rodrigo Machado de Sousa, Fernando Martins, Silvestre Rodrigues da Silva; o presidente da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante, Tiago Santana; a vice-presidente e o secretário-geral do Conselho Jovem, Marcela Furst e Emanuel Sales; os presidentes da Subseção do Gama e Santa Maria, Amaury Santos de Andrade; do Núcleo Bandeirante, Guará e Riacho Fundo, Sebastião Duque; de Taguatinga, Andressa Pelissari; a secretária-geral adjunta da Subseção de Ceilândia, Cecilia Viana Cordeiro de Queiroz; e o advogado e ex-ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.