Seccional Itinerante visita Serpro

O projeto Seccional Itinerante visitou, nesta sexta-feira (2), o jurídico do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). O objetivo da ação é levar os serviços da Seccional, tais como protocolo, tesouraria, certificado digital e os da Caixa de Assistência dos Advogados até a advocacia que milita no DF. Os pleitos levantados pelos advogados foram com relação aos honorários sucumbenciais, prerrogativas e ao Processo Judicial Eletrônico (PJe).

Juliano Costa Couto, presidente da OAB/DF, destacou que o projeto nasceu para chegar até toda advocacia, independentemente de onde trabalhe, para acompanhar de perto suas demandas e tentar solucioná-las. “Entendemos que o primeiro defensor das prerrogativas é o advogado, porém nem sempre a pessoa se sente à vontade para reclamar diretamente com a empresa e é aí que a Ordem entra, viemos sanar as dúvidas e auxiliá-los no que estiverem precisando”, disse Costa Couto.

O presidente da Associação dos Procuradores do Serpro, Maurício Saraiva, considerou fundamental a visita. “A OAB/DF traz uma segurança pra gente. Apesar de trabalharmos aqui temos interesses próprios, e esse apoio fortalece a nossa posição. A OAB/DF torna nossa vida diferente e dá esperança de obtenção de sucesso”, disse.

Para o consultor jurídico do Serpro, Juliano Couto Gondim Naves, os encontros institucionais são muito importantes para a advocacia que atua em empresas públicas, pois abre-se espaço para a troca de experiências e debates importantes. “Ter o apoio da OAB/DF é algo que só fortalece a necessidade que temos de alcançar nossos objetivos que são estabelecidos como prerrogativas”.

Também estiveram presentes o secretário-geral da OAB/DF, Jacques Veloso de Melo, o conselheiro Seccional Og Pereira e procurador-geral de prerrogativas, Wendel Lemes de Farias.