Seccional participa de ação social com mulheres vítimas de violência

Brasília, 2/5/2016 – A Seccional participou, no último sábado (30), de mutirão de atendimento para esclarecer mulheres vítimas de violência doméstica na Fercal. Entre as palestrantes, esteve presente a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/DF, Cristina Tubino. A ação foi uma iniciativa do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Sobradinho, por meio do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT).

Idealizada pela juíza Rejane Suxberger, titular do Juizado, a Ação Solidária Rompendo o Silêncio contou com a participação de mais de 200 pessoas. Cristina Tubino disse que a ação é muito importante para que as vítimas saibam que elas não estão sozinhas. “Não é apenas uma função do Judiciário e do Ministério Público, é de todos nós. A Comissão esteve presente, com seus membros, para prestar uma assistência jurídica a todas as mulheres que precisavam de apoio. O que elas precisam saber é que não podem se calar. Elas têm que fazer valer os seus direitos e, se houver necessidade, buscar os agentes do Estado”.

mulher2A programação, especialmente preparada pela equipe do juizado e por parceiros, contou com atrações culturais e informativas, como palestras, peça teatral, número de dança e oficinas artesanais. As participantes contaram também com stands de atendimento jurídico e de saúde. Enquanto as mães tiravam suas dúvidas, as crianças brincaram no espaço lúdico reservado a elas.

 

Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF