Seccional presente em instalação da Circunscrição Judiciária do Guará

Brasília, 10/2/2015 – Representando o presidente da Seccional, o vice-presidente Severino Cajazeiras esteve presente, na segunda-feira (9), na instalação da Circunscrição Judiciária do Guará, que contou com a presença de autoridades, entre elas o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg.  O governador descerrou a placa de inauguração juntamente com o presidente do TJDFT, desembargador Getúlio de Moraes Oliveira. A solenidade foi realizada no Fórum Desembargadora Maria Thereza de Andrade Braga Haynes. A nova circunscrição, cuja competência corresponde à Região Administrativa do Guará, conta agora com as seguintes unidades: Vara Cível, de Família e de Órfãos e Sucessões; Vara Criminal e do Tribunal do Júri; 1º Juizado Especial Cível e Criminal e de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher; 2º Juizado Especial Cível e Criminal e de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. Também participaram do evento o corregedor da Justiça do Distrito Federal,  desembargador Romeu Gonzaga Neiva, a juíza Oriana Piske, diretora do Fórum e o procurador-geral do MPDFT Leonardo Bessa.

Severino Cajazeiras disse que a nova circunscrição beneficia os advogados e a população do Guará. “A instalação das novas varas tará mais comodidade e benefícios a todos”, destacou. O presidente do TJDFT, desembargador Getúlio de Moraes, afirmou que a população do Guará recebe agora o “bem mais precioso da existência humana que é a Justiça”.

O prédio do Fórum do Guará foi inaugurado em fevereiro de 2014, mas contava apenas com dois juizados, que integravam a Circunscrição Judiciária de Brasília. Com a instalação, o TJDFT facilita o acesso à Justiça e desafoga a Circunscrição de Brasília.

No local, continuam funcionando a Coordenadoria de Conciliação de Precatórios – Coorpre, assim como o Núcleo de Atendimento de Trânsito – NUAT e um posto de Protocolo Judicial Integrado para o recebimento de petições intermediárias e a devolução de processos com ou sem petição. Por ser integrado, tem o diferencial de poder receber petições e processos de todas as cidades do Distrito Federal.

Com informações do TJDFT
Comunicação social – jornalismo
OAB/DF