Seccional prestigia posse de Jackson Domenico no TRE/DF

A diretoria da OAB/DF prestigiou, na quinta-feira (31/8), a posse do advogado Jackson Di Domenico no cargo de Desembargador Eleitoral Substituto do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF). Domenico foi conselheiro Seccional na duas últimas gestões da Seccional e presidente da Comissão de Assuntos Legislativos (CAL).

O nome do jurista foi o primeiro da lista tríplice indicada pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) e ele ocupará a vaga deixada pelo juiz substituto Telson Luís Cavalcante Ferreira, que concluiu o biênio 2015/17. A nomeação, feita pelo presidente Michel Temer, ocorreu na última quinta-feira (24) e foi publicada no Diário Oficial da União um dia depois, na sexta-feira (25).

Compuseram a mesa da solenidade a Ministra do Superior Tribunal de Justiça, Assusete Magalhães; o presidente da OAB/DF, Juliano Costa Couto; o vice-presidente do TJDFT, Desembargador Humberto Ulhoa; os desembargadores eleitorais Everardo Gueiros e Andre Macedo.

Após ser empossado, o desembargador Domenico afirmou que irá buscar pautar sua atividade se baseando em três pilares: Justiça, Paz e Alegria. Se disse lisonjeado com a nomeação, mas lembrou que “é uma função de muita responsabilidade, que exige que o profissional consiga levar o direito e a justiça ao mesmo tempo e transformar em uma solução jurídica que traga paz social e segurança jurídica”.

O presidente do Tribunal, desembargador Romeu Gonzaga Neiva, disse ter certeza do bom trabalho que será realizado. “Jackson já demonstrou ser um profissional capacitado e merecedor do cargo. Certeza de que irá muito contribuir para o engrandecimento da Justiça ao desempenhar seu papel com a qualidade pela qual é conhecido” afirmou.

Juliano Costa Couto, presidente da OAB/DF, destacou que o novo desembargador tem todas as qualidades para ser um excelente magistrado. “Domenico fez muito pela advocacia enquanto esteve na Seccional como conselheiro e presidente da CAL. Não tenho dúvidas de que sua dedicação será exemplar enquanto desembargador, contribuindo muito para a prestação jurisdicional”.

Prestigiaram a posse a vice-presidente da Seccional, Daniela Teixeira; o secretário-geral da OAB/DF, Jacques Veloso; o presidente da Subseção do Gama, Amaury Santos de Andrade; o presidente da Subseção de Sobradinho, Márcio de Souza Oliveira; o conselheiro federal Severino Cajazeiras, além de inúmeros conselheiros Seccionais e advogados.

Jackson Di Domenico

Natural de Riqueza –SC, Jackson Di Domenico reside em Brasília desde 1996. É mestrando em Direito Constitucional pelo Instituto de Direito Público de Brasília (IDP), pós-graduado em Direito Eleitoral pelo UniCeub, pós-graduado em Direito Público pela Faculdade Projeção, e fundou o escritório Domenico Advogados Associados, em 2013.

Antes de ser empossado, Domenico foi secretário nacional da Comissão Especial de Acompanhamento Legislativo do Conselho Federal da OAB (2016/18), presidente da Comissão de Assuntos Legislativos da OAB/DF (2103/18) e conselheiro da Ordem.

Com informações do TRE/DF


Fique Informado

Fale Conosco


SEPN 516 Bloco B Lote 7 | Asa Norte | Brasília/DF | 70770-522 - Salas do Advogado

[email protected] - [email protected] - (61)3036-7000

Parceiros: