Seccional recebe embaixador da Bélgica

Brasília, 9/10/2014 – A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Distrito Federal (OAB/DF) recebeu, na quinta-feira (8), o embaixador da Bélgica, Jozef Smets para tratar do seminário “Bélgica: Centro de Arbitragem e negócios no Coração da Europa”. O encontro será realizado no dia 19 de novembro de 2014, das 8h30 às 12h50, no auditório da OAB/DF, sendo dividido em dois eixos temáticos: primeira parte – fazer negócios na Bélgica e segunda parte: arbitragem em Bruxelas.

Constam da programação preliminar os temas: fiscalidade e assuntos alfandegários, logística e biotecnologia, AWEX – Agência Vala de exportação e investimento estrangeiro X Nasser Belalia – Adido econômico e comercial para a região Vala e a região de Bruxelas capital, internacionalização de empresas estrangeiras, entre outros.

“A iniciativa foi tomada no contexto da nossa cooperação e já tínhamos essa idéia de fazer um seminário. Inicialmente, a Ordem propôs de fazer uma palestra. Então, a nossa idéia foi além disso, visto que esse público, os membros da OAB/DF – pessoas ativas no setor da Justiça – são um público bem importante e interessante. E, desde o ano passado, nós decidimos intensificar os nossos contatos com o Brasil e trabalhar sob o aspecto Justiça e arbitragem”, relatou Jozef Smets.

Ibaneis Rocha, presidente da Seccional, fala da parceria com a Embaixada da Bélgica. “Para a OAB é uma grata satisfação trazer o que tem de melhor e ampliar o horizonte dos advogados para o novo mercado da advocacia. Por isso, nos interessa enquanto Ordem abrir espaço para outras formas de trabalhar o Direito, sendo um tema muito interessante e pouco explorado”.

Da diretoria da Seccional estiveram presentes Severino Cajazeiras, vice-presidente da OAB/DF, Juliano Costa Couto, secretário-geral adjunto, além de Wilfrido Augusto Marques, presidente da Comissão de Relações Exteriores da OAB/DF e co-organizador do evento em parceria com a Embaixada da Bélgica.

As inscrições serão gratuitas e poderão ser realizadas em breve no site da OAB/DF.

Texto – Sussane Martins
Foto – Valter Zica
Comunicação social – jornalismo
OAB/DF