Seccional recepciona estudantes na segunda fase do XXVI Exame de Ordem Unificado

Na tarde deste domingo (16), a Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante e o Conselho OAB Jovem recepcionaram os futuros advogados na segunda fase do XXVI Exame de Ordem Unificado. Cerca de 15 advogados da comissão e do conselho entregaram kits com barrinha de cereal, água e caneta e prestaram apoio moral para os estudantes que chegavam na Unieuro das Asas Sul e Norte para fazer a prova.

Para o presidente da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante, Tiago Santana, prestar esse apoio para os alunos é decisivo na hora da avaliação. “Nosso objetivo é fazer o acolhimento dos futuros advogados e advogadas para que eles já se sintam fazendo parte da OAB mesmo antes de ingressarem na instituição. E, claro, uma palavra amiga nesse momento tenso ajuda a aliviar a pressão e o nervosismo”, explicou.

Natália Fernandes é formada há um ano e fez, pela primeira, a segunda fase do Exame. De acordo com ela, é importante ter o incentivo da Ordem. “É muito bacana a gente chegar e vermos todas essas pessoas por nós aqui. É um carinho que a gente recebe, mostrando o tanto que a Seccional se preocupa em preservar a saúde física e mental dos estudantes”, relatou.

Já Raul Amaro fez pela segunda vez a avaliação pelo sistema de repescagem. Ele avaliou positivamente a presença da Ordem. “É de suma importância essa recepção. As vezes a gente sai de casa apressado, sem um lanchinho, sem água nem caneta e a OAB sempre está aqui pra dar esse apoio”.

Rita de Cássia Machado foi até o local de prova deixar o marido, que iria fazer, pela primeira vez, a segunda fase do Exame. “É muito gratificante contar com a presença da Seccional aqui. Para mim, isso é um ato de solidariedade porque mesmo com tanta coisa acontecendo internamente, as pessoas abriram mão do final de semana, se preocuparam com os estudantes e estão aqui para dar todo apoio necessário”, elogiou.