TED inaugura novo plenário de julgamentos

Brasília, 29/5/2014 – O vice-presidente da OAB/DF, Severino Cajazeiras, o diretor tesoureiro Antonio Alves e o presidente do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), Erik Bezerra, inauguram na quarta-feira (28), as novas instalações do Tribunal. A partir de agora, o local conta com novo plenário de julgamentos com toda a infraestrutura necessária.

Severino Cajazeiras reforçou o papel do tribunal dentro da Seccional. “Nós zelamos pelo cumprimento dos preceitos do Estatuto do Advogado e contamos com o apoio do TED para julgar as representações por infrações ético-disciplinares contra advogados”. Na ocasião, também foi inaugurada a galeria dos ex-presidentes. O evento contou com a presença de muitos deles.

Estiveram ainda presentes os conselheiros seccionais Walter Coutinho, Jorivalma Muniz, Marcelo Cunha, Wendel Lemes, João Paulo Amaral e Marcel Versianio; o desembargador do Tribunal Regional Eleitoral (TREDF), Cleber Lopes, e o conselheiro federal Aldemário Araújo.
Faça parte do TED

O Tribunal seleciona novos membros para os cargos de Defensor Dativo e Advogado Instrutor. Os pré-requisitos para se candidatar são: ter pelo menos três anos de carteira da OAB, não ter nenhum processo ético contra si e estar em dia com a anuidade.

Os participantes têm direito a certificado de membro do TED e uma bolsa integral por semestre ou 50% de desconto em outros cursos de curta duração. Os interessados em participar têm até o dia 30 de abril para manifestar interesse. É necessário enviar currículo para o e-mail: [email protected]