Telson Luís toma posse como juiz titular do TRE/DF

O advogado Telson Luís Cavalcante tomou posse como juiz titular do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE/DF), na segunda-feira (4). O jurista ocupará a vaga decorrente do término do primeiro mandato de Everardo Ribeiro Gueiros Filho. Graduado em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), ex-conselheiro da OAB/DF e ex-desembargador eleitoral substituto no TRE-DF, Telson Ribeiro se tornou mais um componente da turma de juízes titulares da Corte Eleitoral.

Juliano Costa Couto, presidente da Seccional, elogiou a conquista do advogado. “Fico feliz em ver a advocacia representada na pessoa de Telson Ferreira como jurista do TRE. Telson é um homem preparado, sereno e bom conhecedor da justiça brasileira. Vai ter êxito em sua missão”.

Em seu discurso, Telson Ferreira relembrou de suas origens na Paraíba, de quando não pensava em seguir carreira na advocacia. “Hoje é um dia muito especial para mim e para a minha família. Tomar posse desse digníssimo cargo e membro do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal é uma imensa satisfação pessoal e uma indiscutível conquista profissional. Para mim é fundamental agradecer publicamente a todos os meus amigos, autoridades e em especial aos meus amados pais, que contribuíram para a realização deste sonho”.

Jacques Veloso, secretário-geral da OAB/DF, ressaltou que Telson “é um dileto amigo e um advogado muito dedicado, competente, que tem se dedicado há muito tempo à questão eleitoral. Acho que será um grande representante da advocacia no tribunal”.

Para Severino Cajazeiras, conselheiro Federal da Seccional, o advogado é “uma das figuras humanas mais queridas da Capital Federal. Com a sua posse, ganha a magistratura eleitoral do DF e a advocacia que atua nesta área. O Dr. Telson com toda certeza engrandecerá o Tribunal Regional Eleitoral com a sua presença, conhecimento, cultura e sabedoria”.

Ricardo Peres, presidente da CAADF e da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência (Concad), afirmou que o novo magistrado “é muito competente e os advogados ganham muito com essa nomeação. Tenho certeza que as portas dele estarão abertas para receber toda a advocacia”.

Também estiveram presentes o secretário-geral adjunto, Cleber Lopes; os conselheiros Seccionais Wendel Lemes de Farias, Fernando de Assis Bontempo, Cristiano Fernandes, Wesley Bento, Marcone Guimarães; o presidente da Comissão do Direito do Trabalho, Dino Araújo de Andrade; o presidente da Comissão de Assuntos Tributários, Erich Endrillo; o procurador tributário da OAB/DF, Manoel Arruda; o ex-presidente do clube e ex-conselheiro da Casa Magela Carvalho; a advogada Ana Carolina Reis Magalhães, além dos desembargadores e colaboradores do TRE/DF, autoridades dos três poderes, representantes do Ministério Público e advogados.