TJDFT escolhe lista tríplice do Quinto Constitucional

Brasília, 10/10/2014 – Eliene Bastos, Josaphá Francisco dos Santos e Sérgio Roncador são os advogados escolhidos pelo Conselho Pleno do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), nesta sexta-feira (7), para concorrer à vaga destinada ao Quinto Constitucional no tribunal. A partir de agora, ficará a cargo da presidente da República, Dilma Rousseff, escolher um dos advogados para ser desembargador do TJ.

A escolha foi feita a partir de lista sêxtupla encaminhada pela Seccional da OAB do Distrito Federal, no dia 10 de outubro. Foi a primeira vez que a entidade promoveu consulta pública entre os advogados para a escolha do candidato à vaga. Inicialmente, os advogados escolheram 12 candidatos que, posteriormente, foram sabatinados pelo Conselho Pleno da Ordem para formação da lista com os seis nomes. A vaga para desembargador do tribunal, oriunda do quinto constitucional da OAB, se deu em decorrência da aposentadoria compulsória, devido à idade, do desembargador Dácio Vieira.

Ibaneis Rocha, presidente da OAB/DF, comemorou a forma democrática do processo na escolha dos candidatos. “Tivemos grande participação dos advogados na escolha dos candidatos. Isso mostra como nossa gestão preza pela democracia na escolha de seus representantes. Fazemos votos de que o escolhido seja realmente uma voz da pluralidade no tribunal”.

Comunicação social – jornalismo
OAB/DF


Fique Informado

Fale Conosco


SEPN 516 Bloco B Lote 7 | Asa Norte | Brasília/DF | 70770-522 - Salas do Advogado

[email protected] - [email protected] - (61)3036-7000

Parceiros: