Tributação no Agronegócio é tema de evento na CNA

Um dos segmentos mais importantes para a economia brasileira, o agronegócio, será tema de debate, nesta quarta-feira (4), na Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). O evento é uma iniciativa da OAB/DF e busca debater os principais temas e polêmicas que envolvem a cobrança de tributos sobre a atividade do agronegócio.

Com início às 8h30, o evento trará grandes nomes do agronegócio para discutir questões como ganho de capital na área rural, imposto de renda e contribuição social sobre o lucro, o ITR, o ICMS, a incidência do PIS e Cofins sobre a atividade agroindustrial.

Erich Endrillo, presidente da Comissão de Assuntos e Reforma Tributária, diz que o evento é inédito. “É o primeiro evento que discute a tributação sobre o agronegócio. A OAB/DF dá sua contribuição para o setor produtivo da agroindústria de modo a auxiliar nos debates sobre tão importante segmento econômico do nosso país”.

A abertura contará com a presença do presidente da OAB/DF, Juliano Costa Couto; do presidente da CNA, João Martins da Silva Junior; do diretor Jurídico da CNA e ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Carlos Bastide Horbach; do presidente da Comissão de Assuntos e Reforma Tributária da OAB/DF, Erich Endrillo Santos Simas e do procurador Tributário da OAB/DF e presidente da Comissão de Direito Aduaneiro, Manoel Arruda Júnior.

As inscrições estão abertas e são gratuitas. Certificados serão disponibilizados mediante a doação de 1kg de alimento não perecível.

Programação

Serviço:
I Seminário Nacional de Tributação no Agronegócio
04/10
8h30
Local: Auditório da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil / CNA
SGAN Quadra 601, Módulo K – Brasília/DF