Seccional Itinerante chega aos Correios

O projeto Seccional Itinerante foi até os advogados da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) para oferecer diversos serviços que normalmente só são disponibilizados na sede da OAB/DF. Na manhã desta segunda-feira (2), os advogados puderam desfrutar dos serviços de protocolo, tesouraria, prerrogativas, certificado digital e de benefícios da Caixa dos Advogados.

Além disso, os advogados militantes do órgão puderam despachar assuntos diversos com o presidente da Seccional, Juliano Costa Couto. “Esse projeto visa atender a advocacia militante que às vezes vivencia uma sobrecarga de trabalho que o impede de ir na sede resolver serviços que só são oferecidos lá”, esclareceu o presidente. Nesta visita, o presidente reafirmou o compromisso da OAB/DF em pleitear e defender os interesses da advocacia.

A quinta edição do projeto visita autarquias e empresas públicas. OG Pereira, conselheiro Seccional, é advogado de empresa estatal e Procurador da Infraero. Para ele, a iniciativa da Seccional em se aproximar dos advogados das empresas estatais é uma maneira eficaz de valorizar os colegas advogados. “Nestes tempos em que as empresas públicas enfrentam tantas dificuldades é uma atuação oportuna esta que já vem sendo aclamada como a gestão mais democrática e próxima dos advogados, dentre todas as boas gestões que a OAB/DF já teve”, afirmou.

O assessor jurídico regional da região Centro Oeste, Márcio Rodrigo Kaio Carvalho de Morais Pires, agradeceu a visita. “Eu nunca vi a OAB/DF tão presente como agora e faço votos que continue assim. Para nós da ECT é muito importante essa representação e essa força. A gente conta com isso, é necessário esse apoio e a OAB/DF sempre será muito recebida aqui. O que a gente tem é agradecer”, disse.

De acordo com a advogada Ana Carolina Soares de Mesquita, “a gente acaba tendo pouco tempo para se deslocar e a iniciativa facilita as coisas, até mesmo para resolver pendências. A gente sempre vai até as pessoas e vocês virem até aqui é importante e interessante”.

Para a advogada Katy Mara Câmara Cota de Lima, a ação é excelente. “Nós somos uma categoria que tem uma jornada fixada. Isso permitiu que a gente tivesse acesso a serviços que fora daqui teríamos um pouco de dificuldade. Conseguimos fazer teste de glicemia, pressão e a vinda do presidente foi interessante para verificar as dificuldades que estamos enfrentando, tanto a nível de Judiciário quanto a nível de trabalho”.

A Caixa de Assistência aos Advogados, sempre parceira no projeto, ofereceu aos advogados serviços de manicure, cabeleireiro, engraxate e medição de pressão e glicemia.

Também participou desta visita aos correios o ouvidor da OAB/DF Paulo Alexandre.