Brasília, 14/03/2011 – A Escola Superior da Advocacia (ESA) e a Escola de Assistência Jurídica da Defensoria Pública do DF (Easjur) assinarão termo de cooperação para intercâmbio na realização de cursos de aperfeiçoamento e atualização para advogados, defensores públicos e servidores da Defensoria. A assinatura será feita na terça-feira (15/03) pelos diretores das instituições, Marcos Palomo (ESA), e Évenin Eustáquio de Ávila (Easjur), em cerimônia na OAB/DF.

A cooperação funcionará em todas as etapas da organização dos cursos, desde a divulgação até a formatação da metodologia aplicada às disciplinas ministradas, com intercâmbio de professores oriundos da advocacia e da Defensoria. Também está previsto o suporte mútuo para a realização de encontros e seminários.

A ESA também apoiará o projeto “Saber Direito” da Defensoria, voltado à capacitação de jovens que não têm condições de pagar por cursos particulares para ingresso em universidades públicas ou concursos públicos.

“A Defensoria tem um papel social extremamente relevante e sua missão é compartilhada pela Ordem dos Advogados do Brasil. Exemplo disso é Fundação de Assistência Judiciária que temos na OAB/DF, que realiza trabalho semelhante. Nos engrandece saber que, ao levarmos a cabo os termos desta cooperação, contribuiremos com o aprimoramento da Defensoria, que é uma das instituições mais importantes na realização da justiça para os menos favorecidos”, comemorou Palomo.

Demétrius Crispim
Assessoria de Comunicação – OAB/DF