Brasília, 11/03/2011 – A Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB/DF iniciará, na segunda-feira (14/03), cinco cursos. O curso “Direito das Sucessões – Teoria e Prática” será nas manhãs dos dias 14, 15, 21 e 22 de março, das 9h às 12h. Segundo a advogada e professora Célia Arruda, “o objetivo é a atualização com relação às regras do direito material e da prática nos inventários e arrolamentos”.

O curso “Atualidades do Código de Defesa do Consumidor” abordará o conceito de ordem pública, após a decisão do STJ no recurso sobre os contratos de financiamento. Além da responsabilidade por vícios do produto e do serviço, serão discutidas as práticas comerciais nas relações de consumo: princípio da vinculação da oferta, informação nas relações de consumo, publicidade enganosa e abusiva e práticas abusivas. O curso coordenado pelo mestre em Direito pela USP, Ricardo Morishita, será nos dias 14, 21, 28 de março e 4, 11 de abril, a partir das 9h30.

“Oratória Emocional e Argumentação” é o tema a ser abordado pelo advogado e professor de oratória Jorge Telles. “Nos dias atuais, quem se comunica garante espaço no mercado de trabalho. Por meio da oratória, a pessoa transmite seus conhecimentos, aprende a lidar com conflitos pessoais e a conviver em equipe”, afirma Jorge. O objetivo principal do curso é despertar a segurança para falar em público, trabalhando o autoconhecimento e a postura. Será realizado de 14 a 18 de março, das 19h30 às 22h30.

O professor Asdrubal Júnior ministrará a 3ª edição do curso de Arbitragem e Mediação, que abordará as vantagens e as desvantagens da utilização da arbitragem, destacando os pontos relevantes da lei nº 9.307/96. Também analisará como o Poder Judiciário vem compreendendo as discussões que envolvem a arbitragem. As aulas serão de 14 a 16 de março, das 19h30 às 22h30.

“Direito Ambiental: Aspectos Processuais” será o curso ministrado pela professora Maria Heloísa, nos dias 14, 21, 28 de março e 4 de abril, para o qual serão conferidos certificados de 12 horas aula. Os advogados com até 5 anos de inscrição na Seccional terão 30% de desconto em todos os cursos; e os acadêmicos de Direito, 50%. As aulas serão na ESA, no 2º andar do edifício-sede da OAB/DF, na 516 Norte. As inscrições podem ser feitas pelo site www.oabdf.org.br. Demais informações pelo telefone: 3035-7292 ou [email protected]

Thayanne Braga
Assessoria de Comunicação – OAB/DF