ESTÁGIO EM PARIS: FORMAÇÃO INTERNACIONAL AOS ADVOGADOS DO DF

O vice-presidente da Ordem dos Advogados de Paris, Jean-Yves Le Borgne, saudou os 50 advogados de 29 países, inclusive do Brasil, que participaram do Programa de Estágio Internacional do Barreau de Paris, entidade que representa a classe na capital francesa.

O objetivo do estágio foi possibilitar a integração dos advogados parisienses com seus pares estrangeiros e dar aos profissionais de outras nacionalidades a oportunidade de conhecer o sistema jurídico e judicial francês e europeu.

Para a advogada Mônica Franco “essa iniciativa do Barreau de Paris prepara os advogados para a integração dos mercados, inclusive de serviços jurídicos, que é uma realidade no mundo globalizado”. E acrescenta: “a visita do presidente Caputo viabilizará a participação dos advogados brasilienses nesse intercâmbio”.

O advogado Mauro Freitas ficou entusiasmado com a receptividade dos franceses. Segundo ele, “a oportunidade que se aponta com esses novos contatos e iniciativas da OAB/DF é algo sem precedentes nos 50 anos da nossa entidade, significando real possibilidade de formação internacional democrática dos advogados do Distrito Federal”.

(Clique aqui) e confira a agenda completa do presidente da OAB/DF na França.

Assessoria de Comunicação – OAB/DF