Estefânia apóia criação de mais uma Vara Cível em Samambaia

O presidente da Subseção da OAB em Samambaia, Edvaldo Souza Brito, esteve reunido nesta quarta-feira (12/05)

com a presidente da OAB/DF, Estefânia Viveiros, para discutir o encaminhamento de soluções para os principais problemas enfrentados pelos advogados na cidade, entre os quais ressaltou a necessidade urgente de criação de mais uma Vara Cível no Fórum local.

Com mais de 300 mil habitantes, profissionais do Direito e moradores de Samambaia que precisam resolver demandas de cunho patrimonial enfrentam grande dificuldade, afirma. Criado em 1997, o Fórum de Samambaia conta com duas Varas de Família e duas Criminais e apenas uma Vara Cível.

Segundo Edvaldo Brito, desde a criação da Subseção, em 2000, seus dirigentes vêm batalhando pela instalação da segunda Vara Cível, que já dispõe, até, do espaço físico necessário. Estefânia Viveiros manifestou todo apoio à reivindicação e prometeu que o assunto será tratado na próxima audiência que terá com o corregedor de justiça.

O presidente da Subseção de Samambaia cobrou, também, que a Seccional exija dos núcleos de assistência jurídica e da defensoria pública um maior rigor na seleção da clientela. Segundo ele, muitos que se apresentam como carentes são, na realidade, pessoasque teriam todas as condições de pagar os serviços de um advogado. ”Não fosse assim, o estacionamento do Fórum não estaria sempre cheio de carros novos” , observa, lembrando que, em contrapartida, praticamente não há escritórios de advocacia na cidade.