Estefânia apoia estudantes, mas defende desocupação

Após protocolarem os pedidos de impeachment do governador e do vice-governador do Distrito Federal, nesta segunda-feira (7), a presidente da OAB/DF, Estefânia Viveiros, e o presidente do Conselho Federal, Cezar Britto, reuniram-se com os estudantes que ocupam a Câmara Legislativa para negociar o fim da ocupação do plenário, tendo em vista a expedição de mandado de reintegração de posse proferido pela Justiça.

O presidente em exercício da Câmara Legislativa, Cabo Patrício (PT), coordenou a reunião. Estefânia e Britto demonstraram apoio ao movimento dos estudantes, mas sugeriram o fim da ocupação devido a haver uma decisão judicial mandando cumprir o mandado de reintegração, com ameaça do uso da força policial. “Decisão judicial a gente cumpre”, afirmou Estefânia Viveiros, em entrevista aos jornalistas.

A presidente sugeriu aos estudantes uma saída pacífica do plenário, para garantir a integridade de todos. Estefânia Viveiros também defendeu a continuidade dos protestos, inclusive na própria Câmara Legislativa. Diante da decisão dos estudantes de permanecer no local, a Justiça adiou para esta terça-feira a reintegração de posse.

A Seccional mantém na sede da entidade (516 Norte) um comitê do Movimento Fora Arruda. O local serve como ponto de apoio para as ações que estão sendo promovidas pelo impeachment do governador do DF e do vice-governador Paulo Octávio. O movimento Fora Arruda é integrado por representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade de Brasília (UnB), da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e de outras associações.