Estefânia participa de inauguração dos novos cartórios eleitorais

A presidente da OAB-DF, Estefânia Viveiros, estará nesta sexta-feira, 18 de agosto, na cerimônia de inauguração do Cartório Eleitoral da Samambaia, 13º Zona Eleitoral. O convite partiu do presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), Nívio Geraldo Gonçalves. Este será o terceiro cartório visitado por Estefânia neste mês.

No dia 5 de agosto, a presidente da OAB-DF prestigiou a abertura do Cartório Antônio Melo Martins — 9º Zona Eleitoral, no Guará. O nome do cartório foi dado em homenagem ao vice-presidente do TRE, Antônio Melo Martins, falecido em 1988. “Fiquei muito emocionado, depois de 17 anos, ainda lembrarem do meu pai. É muito positivo dar o nome de pessoas a estes cartórios, é uma forma de prestigiar a história já que no Brasil não se tem este costume”, disse o filho do homenageado, o advogado Marcelo Melo Martins.

Já, no dia 10 de agosto, foi a vez do Cruzeiro. O cartório recebeu nome de Cartório Eleitoral Juiz Josué Ribeiro de Sousa e tem como abrangência Cruzeiro Velho e Novo, Octogonal, Regimento de Cavalaria da Guarda, Setor Militar Urbano, Setor de Abastecimento Norte e Setor Sudoeste.