Estefânia receberá título de cidadã honorária de Brasília

A presidente da OAB/DF, Estefânia Viveiros, receberá nesta sexta-feira (14), às 19h, o título de Cidadã Honorária de Brasília, durante sessão solene da Câmara Legislativa do Distrito Federal. A homenagem foi proposta pelo deputado Júnior Brunelli (DEM) e aprovada pela Casa. O título é um agradecimento da Câmara Legislativa aos cidadãos que desempenham papéis importantes na sociedade brasiliense.

Estefânia nasceu em Natal (RN), se mudou para o Distrito Federal em 1989 para estudar, e se apaixonou pela capital federal. Formou-se em Direito pela Universidade de Brasília (UnB), em dezembro de 1993, e desde então exerce a Advocacia, sempre pautada pela ética profissional.

Além de advogada militante, a presidente é também professora universitária, possui mestrado e doutorado, e leciona em diversas faculdades de Direito da cidade há mais de dez anos. Está no segundo mandato à frente da OAB/DF. Foi a primeira mulher a ocupar o cargo máximo da Seccional, em 2004, e a mais nova presidente de uma seção da Ordem no Brasil. Estefânia já recebeu inúmeros títulos. Em maio deste ano, ela foi condecorada com a Ordem do Mérito do Ministério Público do DF, no grau Grã-Cruz, um dos principais da homenagem. Um mês depois, em junho, foi homenageada com a Medalha Hélio Beltrão pelo governador José Roberto Arruda.