Festa julina da OAB/DF tem público de mais de duas mil pessoas

Brasília, 11/07/2011 – Mais de duas mil pessoas compareceram ao Clube dos Advogados na noite de sábado (09/07) na 3ª edição da Gourmet na Roça. A festa reuniu famosos restaurantes da cidade em barraquinhas que ofereceram ao público pratos especiais, teve muita música, dança e diversão.

O advogado vestido em trajes coloridos, paletó xadrez e chapeuzinho de couro tinha dinheiro guardado nas meias e trazia uma mala suspeita embaixo do braço. Juntou-se a uma conselheira de tranças e vestidinho rosa e a outros advogados, conselheiros e funcionários da Ordem para a quadrilha da OAB dançar o Doutor Caipira.

A conselheira em trajes típicos era a presidente da Comissão de Cultura, Esporte e Lazer, Magda Ferreira. “A festa está lindíssima e todos os que participaram da quadrilha se divertiram bastante. Foi uma pequena confraternização dentro desta festa enorme e pretendemos fazer outros trabalhos para integrarmos ainda mais advogados e funcionários”.

Outro grande momento foi a quadrilha Êta Lasquêra, de Samambaia, que trouxe histórias do sertão, dançarinos em autênticos trajes de cangaceiro e uma encenação que arrancou muitos aplausos do público. A atração foi a preferida da advogada Tereza Abreu. “Há mais de 12 anos prestigio os eventos da Ordem, mas essa festa superou todas as expectativas”.

“Que bom que podemos ter um momento de lazer tão especial em que as pessoas possam trazer sua alegria e brindar com a Ordem”, comentou a procuradora geral da União, Hélia Bettero, que estava acompanhada de sua amiga, a também advogada pública Joana D’Arc Vaz De Mello, presidente da Associação Nacional dos Membros da AGU (Anajur).

O presidente do Clube dos Advogados, João Cândido da Silva, demonstrou satisfação. “Este ano conseguimos fazer ainda melhor, com organização de primeira qualidade. É uma festa de advogados, mas é para todos”.

João Cândido estava certo. A OAB/DF, que representa os advogados em defesa da sociedade, recebeu famílias, amigos e todos os que queriam prestigiar uma bela festa, como a dentista Patrícia Medrado, que estava com um grupo de três amigas, médicas e dentistas. “A festa está muito animada, a comida é excelente, está muito bonita e bem organizada”, elogiou a jovem, que é filha de uma advogada.

O Dj Emerson Santos veio de Ceilândia e apreciou a cachacinha servida por uma das barracas e o som da dupla sertaneja Rodrigo Reis e Raphael. A economista Zara Soares não estava tão interessada na música, mas apreciava a queima de fogos na companhia dos amigos de ensino médio que reencontrou.

“Somos uma OAB atuante, que trabalha duro para ver cumpridas suas atribuições institucionais, mas também somos uma OAB alegre, que confraterniza com os advogados e com nossa cidade”, destacou o secretário-geral Lincoln de Oliveira.

O presidente da Seccional, Francisco Caputo, comemorou o sucesso do evento com a diretoria, conselheiros e funcionários. “Espero que todos estejam aproveitando. Agradeço aos funcionários da Ordem que prepararam essa festa maravilhosa e a todos os advogados, familiares e amigos aqui presentes”.

Reportagem – Demétrius Crispim
Foto – Rebecca Omena
Assessoria de Comunicação – OAB/DF