FGV REALIZA A 2ª FASE DO EXAME DE ORDEM 2010.2

Brasília, 16/11/2010 – Leis, códigos, repertórios de jurisprudência e livros de doutrina acompanharam 2.244 candidatos que realizaram a segunda fase do 2º Exame de Ordem de 2010, no domingo (14/11), na Universidade Paulista (Unip). Para recepcionar os bacharéis, uma equipe da OAB/DF distribuiu um kit com barra de cereal ou bolinho, água e caneta.

Elza Carolina Martini foi a primeira a chegar. Às 11h30, estava em frente ao portão com todos os materiais de consulta. “É bom chegarmos cedo para não ter aquele estresse. Você conhece o lugar e fica tranquila”. Segundo Martini, escolheu Direito Civil porque “é a base de tudo. Antes de vir a Constituição, já existia o Código Civil”.

Antes da prova, a estudante do 10º semestre de Direito, Vânia Lima, apontava algumas leis e dispositivos para uma amiga. Contou que refez todas as provas anteriores e separou o material por cores diferentes. “Tem de escolher a matéria com que você tem mais afinidade”, frisou. O paraibano de 71 anos, Bianor de Queiroz Fonseca, escolheu Direito Tributário. “Gosto da matéria. Estou fazendo a prova para dar exemplo a meus filhos e familiares”.

Dos 2.277 aprovados na primeira fase, somente 33 não fizeram a prova. O coordenador da Fundação Getúlio Vargas, Walace Nolasco, ressaltou que além de examinadores, em cada sala havia um advogado analisando os materiais de consulta. Informou que praticamente não houve fraude durante o Exame, exceto uma candidata que foi flagrada tentando colar no banheiro.

O estudante do 10º semestre de Direito, Diógenes de Abreu Fagundes, foi um dos primeiros a terminar o Exame. “Acho que fui muito bem ou muito mal, porque achei a prova bastante fácil; fiz em 2h45”, enfatizou. Diógenes contou que escolheu Direito Civil porque “é uma área de concentração da faculdade. A gente acaba estudando mais”.

A divulgação do resultado preliminar desta prova prático-profissional está prevista para 6/12 e será publicada no site da OAB/DF.

Thayanne Braga
Assessoria de Comunicação – OAB/DF