IDP arrecada doações para entidade de apoio a crianças no DF

Brasília, 05/07/2011 – Duzentos quilos de alimentos não perecíveis e 147 latas de leite em pó doados por alunos do IDP (Instituto Brasiliense de Direito Público) foram entregues à Casa da Mãe Preta do Brasil, entidade de assistência a crianças que funciona há 49 anos no Núcleo Bandeirantes, uma das cidades do Distrito Federal, vizinha a Brasília. Os alimentos foram arrecadados nas inscrições para os cursos gratuitos que o IDP oferece em Brasília: o Curso de Formação, direcionado a estudantes do ensino médio, e seminários voltados aos alunos de pós-graduação.

“Em vez de cobrarmos para ministrar esses cursos, pedimos aos alunos a doação de alimentos não perecíveis e kits de higiene pessoal. Com isso, reunimos material para encaminhar a entidades beneficentes que têm um trabalho reconhecido no Distrito Federal”, explica a diretora-geral do IDP, Dalide Correa. A doação, em nome do IDP, foi encaminhada à Casa da Mãe Preta pela presidente do Rotary Clube Brasília Sudoeste, Luiza Maria da Cruz. “A despensa deles estava vazia. Eles estavam precisando muito. Ficaram muito felizes”, conta Luiza, que é voluntária na entidade, e pediu o apoio do IDP àquela creche.

O IDP é uma instituição de ensino de excelência na área jurídica. Com sede em Brasília, oferece cursos de graduação, pós-graduação e extensão universitária em Direito. Tem cursos presenciais e on line. Seus principais diferenciais são: corpo docente, formado por quem cria a jurisprudência e a doutrina jurídica no Brasil, conteúdo diferenciado, convênios com instituições internacionais e o selo editoria IDP-Saraiva, que transforma em livro teses, estudos e pesquisas de alunos e professores da instituição.

Fonte: Engenho Criatividade e Comunicação