IGP homenageia Caputo pela militância em favor das Garantias Penais

Brasília, 20/06/2012 – O presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, será homenageado na quinta-feira (21/06), às 19h, com uma placa concedida pelo Instituto de Garantia Penais (IPG). O tributo é a forma de externar seu reconhecimento à militância de Caputo em favor das garantias penais. A comenda será entregue no auditório do edifício-sede da OAB/DF, na 516 Norte, durante o Seminário de Garantias Penais.

O IGP foi criado em 2009 por advogados criminais de Brasília, “com o propósito de defender a efetividade das garantias penais no Brasil e contrapor-se a um perigoso e crescente discurso de recrudescimento de penas e de procedimentos, além de estimular e promover os debates acadêmico e político sobre o tema”, destacou o advogado Pedro Ivo Velloso Cordeiro, diretor do IGP.

Desde sua implantação, o Instituto busca atuar como interlocutor de instituições estatais no debate legislativo da área penal, tais como o Ministério da Justiça e o Congresso Nacional. Além disso, vem realizando anualmente o Seminário de Garantias Penais, em parceria com a OAB/DF e com a Escola Superior de Advocacia. Neste ano, por meio de sua diretoria, o IGP instituiu uma distinção anual, com vistas a homenagear aqueles que militam pelas garantias penais no Brasil.

Reportagem – Helena Cirineu
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF