Inauguração da 5ª Vara Cível de Taguatinga

Brasília, 17/04/2012 – O presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, prestigiou em 16/04 a inauguração da 5ª Vara Cível de Taguatinga, no Fórum Desembargador Antônio Melo Martins. Na ocasião, o presidente do TJDFT, desembargador Otávio Augusto Barbosa, agradeceu Caputo pela cessão do espaço que era utilizado pela Ordem para a instalação da Vara. “Homenageio o presidente da Seccional pela compreensão de que a tarefa primordial da Justiça é bem atender à sociedade”.

“Sabemos que a demanda é alta em Taguatinga. A criação de mais uma Vara representa ganho para a advocacia e para a sociedade em termos de celeridade e qualidade da prestação jurisdicional”, destacou Caputo.

Ao longo de 2011, a distribuição mensal de processos em Taguatinga foi a maior de todo o Distrito Federal. No período, as quatro varas cíveis registraram cerca de 10 mil novos processos.

Na mesma solenidade também foram inauguradas as cabines externas do Protocolo Integrado. Com o serviço, localizado no estacionamento do Fórum, os interessados poderão entregar, do interior do veículo, processos que já estejam tramitando, petições interlocutórias e documentos que serão recebidos e encaminhados aos destinatários. O protocolo funciona das 12h às 18h.

Reportagem – Demétrius Crispim Ferreira

Foto – Valter Zica
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF