Brasília, 09/11/2011 O secretário-geral da OAB/DF, Lincoln de Oliveira, participou nesta quarta-feira (09/11) do lançamento do Planejamento Estratégico Nacional do Ministério Público (PEN 2011/2015), no Hotel Royal Tulip Alvorada. Desde a Constituição de 88, o Ministério Público assumiu um papel fundamental na construção de uma sociedade mais justa, deixou de ser simplesmente um fiscal da lei para implementar medidas que visam à melhoria social. Esse planejamento estratégico irá fazer uma integração de forma nacional, seja no Norte ou no Sul, além de fortalecer a instituição.

A presidente da Comissão de Planejamento Estratégico e Acompanhamento Legislativo do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), conselheira Cláudia Chagas, apresentou o Mapa Estratégico do Planejamento, os desdobramentos das estratégias e os quatro temas prioritários: improbidade administrativa e corrupção, infância e juventude, combate à criminalidade e meio ambiente. A caminhada está apenas começando. Por isso, precisamos do apoio e da participação de todos. Muito fizemos, mas sei que temos muito a fazer. O desafio é grande, precisamos integrar os projetos já existentes nos MPs dos Estados e da União para que sejam desenvolvidos nacionalmente. Podemos trabalhar juntos, com projetos de interesse comum e que atenderão a todos.

Segundo o procurador-geral da República e presidente do CNMP, Roberto Monteiro Gurgel Santos, para se obter sucesso é preciso dedicação e empenho de todos os membros e servidores. A primeira parte já está pronta. Agora precisamos dar continuidade a este trabalho que integrou e respeitou cada unidade desde o começo de sua construção.

Fonte: OAB/DF