Manual do Jovem Advogado é lançado no encerramento do ciclo de seminários

Brasília, 14/8/2014 – Foi realizado nesta quarta-feira (13) o lançamento do Manual do Jovem Advogado na palestra de encerramento do ciclo de seminários sobre Honorários Advocatícios. O seminário tratou do tema “Como estimar os valores e cobrar seus clientes”, ministrado pelo secretário-adjunto, Juliano Costa Couto, Alcestes Vilela e Jacques Veloso.

“Uma conversão de energia” foi a definição dada por Costa Couto sobre o encerramento dos seminários e lançamento do manual. “Essa gestão demonstra o absoluto interesse em relação a perpetuação dos advogados nessa profissão. O manual valoriza o ingressante na carreira, de forma que ele tenha estrutura e apoio para enfrentar o duro início da profissão” ressaltou.

20140815_manualO guia, que foi apresentado pela relatora Luciana Bezerra de Azevedo, possui uma linguagem clara e objetiva e vem dar o suporte necessário para o jovem advogado. “O Manual do Jovem Advogado surgiu da necessidade de disponibilizar ao advogado iniciante um instrumento para orientá-lo na jornada totalmente nova que surge à sua frente após receber a tão esperada carteirinha. O Manual foi dividido em duas partes: Orientações – que reuniu dicas práticas sobre os temas mais relevantes para o exercício da advocacia de forma bem didática e Serviços – que apresenta ao jovem advogado todas as ferramentas que a OAB/DF disponibiliza para ajudá-lo em sua trajetória” explicou a relatora.

Presidente da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante, Camilo Noleto acrescentou que o manual trata “inclusive do cumprimento de algumas normas, prerrogativas éticas e principalmente o cumprimento da tabela de honorários.”

Além do exemplar impresso, brevemente o manual terá uma versão digital traduzido em um aplicativo de fácil acesso aos usuários. Também participaram do evento os conselheiros seccionais Cristina Tubino, Erik Bezerra, Wendel Lemes, Luiz Gustavo Miglia e Shigueru Sumida.

Texto – Rayssa Campos
Foto – Valter Zica
Comunicação social – jornalismo
OAB/DF