Materiais de informática são doados a instituições carentes

Brasília, 09/09/2011 – A OAB/DF distribuiu em agosto produtos antigos de informática: 120 monitores, impressoras, copiadoras, sucatas de CPUs e periféricos foram entregues a duas instituições. Segundo o coordenador de Infraestrutura da Seccional, Edilson Dias, “os monitores doados funcionam. O restante é classificado como sucata, mas as instituições também trabalham com o material para captar recursos”. Os monitores foram resultado da renovação de equipamentos de TI feita pela atual gestão na sede, nas salas de apoio ao advogado e nas subseções.

“Agradecemos a OAB/DF que disponibilizou essas doações. Com certeza serão muito bem utilizadas”, afirmou a secretária Maria do Socorro. O Lar Betel é uma Instituição Social de Acolhimento, na modalidade casa-lar, sem fins lucrativos, que atende crianças e adolescentes até 18 anos, em situação de risco ou de vulnerabilidade social. Vive única e exclusivamente das doações voluntárias da comunidade.

O presidente do instituto que leva seu nome, Virgílio Neto, também agradeceu os equipamentos recebidos. Contou que já estão sendo utilizados. “Capacitamos 216 alunos nos cursos de montagem e configuração de micro e rede, desenvolvedor Java e operador de banco de dados”.

Reportagem – Thayanne Braga
Coordenação de Comunicação – Jornalismo
OAB/DF